Deslizamento de terra mata pelo menos 25 pessoas no Leste da China

Equipes de emergência resgatam corpos de vítimas do deslizamento de terra que atingiu o Leste da China neste domingo (15/11) – Foto: China Daily/Reuters

Equipes de emergência resgatam corpos de vítimas do deslizamento de terra que atingiu o Leste da China neste domingo (15/11) – Foto: China Daily/Reuters

Um deslizamento de terra ocorrido neste fim de semana no povoado de Lidong, na província de Zhejiang, no Leste da China, causou a morte de pelo menos 25 pessoas e deixou outras 12 desaparecidas, segundo informações das autoridades locais. As equipes de emergência conseguiram socorrer 32 feridos, que foram levados a hospitais da região.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, incluindo a chinesa ‘Xinhua’, o deslizamento de terra foi provocado por fortes chuvas que atingiram a região, e que ainda continuam caindo.

Equipes de resgate continuam os trabalhos de busca e salvamento nas imediações do povoado de Lidong, que permanece isolado. Ao todo, estão trabalhando nas equipes de emergência 2.300 pessoas, que se revezam diariamente.

As autoridades chinesas disseram agora a pouco que os trabalhos de busca e salvamento estão sendo difíceis porque continuam chovendo forte na região, podendo ocorrer novos deslizamentos de terra.

Testemunhas disseram que os moradores de Lidong foram surpreendidos pelo temporal quando se preparavam para dormir, tendo em um primeiro momento acabado a luz, e logo em seguida, vindo a chuva forte.

Até o momento 300 pessoas tiveram que deixar suas casas, tendo todas sido levadas para abrigos públicos.

Com informações das Agências EFE e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo