Deslizamento de terra deixa 1 morto em São Bernardo do Campo (SP)

Após o temporal que atingiu São Bernardo do Campo (SP) na noite desta sexta-feira (12), um deslizamento de terra arrastou e soterrou uma casa no Bairro Riacho Grande, causando a morte de um homem de 49 anos. A esposa e a filha do morador não ficaram feridas e foram resgatadas pelos bombeiros.

Fotos: Corpo de Bombeiros/SP – Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a residência ficava localizada na Rua Odair Vieira, no ABC Paulista. Outros imóveis próximos foram interditados.

Equipes da Defesa Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. Os moradores e demais pessoas tiveram que permanecer a uma distância segura do local do deslizamento de terra, devido ao risco de novos deslizamentos e desabamentos.

Técnicos da Defesa Civil vistoriaram os imóveis próximos e constaram que ao menos seis casas correm o risco de desabar. Todas foram interditadas.

O corpo do homem de 49 anos, que não teve a identidade revelada, foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML). Já a esposa e a filha dele foram encaminhadas para um hospital próximo.

Fotos: Corpo de Bombeiros/SP – Cortesia

A Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que 15 ocorrências de deslizamentos de terra foram registradas na cidade, além de quedas de árvores e desabamentos de muros.

Equipes do Corpo e Bombeiros, da Defesa Civil e da Guarda Civil Metropolitana estão auxiliando no socorro às vítimas.

Em nota enviada à imprensa a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP) informou que a ocorrência foi registrada no 3º DP de São Bernardo do Campo, como desabamento e/ou desmoronamento e morte suspeita/acidental. A Polícia Civil já requisitou perícia no local onde ficava a residência e, também, exames no corpo da vítima.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo