Descarrilamentos de trens deixam dezenas de feridos na Suíça

Trem descarrila próximo a cidade de Luscherz, na Suíça, nesta sexta-feira (31) — Foto: Fabrice Coffrini/AFP

Dois trens de passageiros descarrilaram na tarde desta sexta-feira (31) nas cidades de Biena e Luschers, na Suíça, deixando vários feridos. As causas dos acidentes ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o primeiro acidente aconteceu nas imediações da cidade de Luschers, por volta das 16h35min (horário local). O segundo descarrilamento aconteceu próximo a Biena, a cerca de 40 km de distância.

Equipes de resgate foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todo o tráfego de trens na região foi suspenso.

As autoridades suíças ainda não sabem as causas do acidente, mas acreditam que a intensa tempestade que atingia região, aliada as fortes rajadas de vento, podem ter contribuído para o descarrilamento.

Outro trem de passageiros descarrilou nesta sexta-feira (31), desta vez próximo a cidade de Biena, na Suíça — Foto: Fabrice Coffrini/AFP

A porta-voz da polícia local, Flurina Schenk, disse que as equipes de resgate continuam trabalhando nos locais dos descarrilamentos, e que o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas.

Uma forte tempestade vinda do Sul da Inglaterra chegou a Suíça trazendo em seu bojo muita chuva, trovoadas e fortes rajadas de vento. Por precaução, o tráfego de trens na região foi suspenso temporariamente.

A MeteoSwiss, agência meteorológica suíça, informou que alertas de tempestades foram feitos, e que eram esperados ventos de 80 a 110 km/h nas planícies, e de 100 a 140 km/h nas montanhas.

Os dois descarrilamentos deixaram dezenas de feridos. Ainda não há informações sobre mortos. – Foto: Dustin Franz/AFP

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo