Descarrilamento de trem deixa 50 mortos na Índia

Um trem de passageiros descarrilou nesta sexta-feira (02) no Leste da Índia, provocando a morte de 50 pessoas – Foto: ANI/Via Reuters

Um trem de passageiros da Empresa Coromandel Express, descarrilou na manhã desta sexta-feira (02), no Distrito de Balasore, na cidade de Odisha, no Leste da Índia, e provocou a morte de 50 pessoas, além de deixar outras 300 feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o trem de passageiros colidiu em um trem de carga, que vinha em direção oposta. Vagões dos dois trens descarrilaram e provocaram o bloqueio da via férrea.

Equipes de resgate, da polícia e dos bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local do acidente, que foi isolado.

Os feridos foram socorridos e levados para hospitais da cidade. Os corpos das vítimas fatais foram resgatados e encaminhados para o necrotério.

O trem de passageiros da Empresa Coromandel Express seguia de Calcutá a Chennai, quando descarrilou após a colisão. Vários vagões descarrilaram e caíram na linha férrea aposta.

Testemunhas disseram que outro trem chegava ao local e colidiram nos vagões caídos, provocando outro acidente. A informação, no entanto, não foi oficialmente confirmada pelas autoridades policiais da Índia.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo