Desabamento em mina de ouro deixa 13 trabalhadores presos na Rússia

Um desabamento ocorrido nesta segunda-feira (18) em uma mina de ouro na Região de Amur, no Sudeste da Rússia, deixou 13 trabalhadores soterrados e presos. As causas do incidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo devidamente investigadas.

Desabamento em mina de ouro deixa 13 trabalhadores presos na Rússia – Foto: Ministério de Situações de Emergências da Rússia / Via Reuters

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, uma rocha gigantesca teria se desprendido e rolado em direção a mina de ouro, provocando o deslizamento de terra e soterrando os operários.

O Ministério de Situações de Emergências da Rússia enviou para a região e equipes formadas por bombeiros, paramédicos e trabalhadores para tentar resgatar as vítimas. O número de mortos e feridos ainda é incerto.

Uma operação de resgate já está em andamento para tentar localizar os trabalhadores presos. Eles estão tentando alcança os tubos de ventilação para chegar até as vítimas que estão presos há cerca de 15 horas, a uma profundidade de aproximadamente 125 metros.

O trabalho de resgate, no entanto, está sendo dificultado por causa da água que entra dentro da mina. A inundação já chega a 15 metros de altura e os riscos de afogamento das vítimas é alto.

Segundo informações do Ministério de Situações de Emergências da Rússia, no local estão trabalhando cerca de 80 funcionários do ministério, que tem a sua disposição 14 equipamentos de carregamento para retirar cerca de 9 mil m³ de destroços que desabaram dentro da mina.

Líder/Presidente russo, Vladimir Putin, foi informado do incidente e, através do porta-voz do Kremlin, Dimitry Peskov, garantiu que todos os esforços para resgatar os mineiros serão empregados.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo