Deputada Mariana Carvalho vota pela perda do mandato de Paulo Maluf

Mesa Diretora da Câmara decidiu por cumprir a ordem judicial contra o ex-parlamentar.

Deputada Mariana Carvalho – Foto: Divulgação

Como Segunda-Secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Mariana Carvalho (PSDB-RO) votou, nesta quarta-feira (22), pela perda do mandato do então deputado Paulo Maluf (PP-SP). A Casa decidiu por cumprir a ordem judicial contra o ex-parlamentar. O Supremo Tribunal Federal (STF) já o havia condenado pelo crime de lavagem de dinheiro.

“Estou em campanha rumo à reeleição, mas, mesmo assim, estou aqui, em Brasília, honrando a confiança que me foi dada. É preciso ter respeito pela população”, pontuou Mariana Carvalho.

Ao longo do seu mandato, a deputada federal priorizou a coerência de suas ações. Votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, assim como pelo afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara e pelo afastamento do presidente Michel Temer.

Não cabe recurso da decisão tomada pela Mesa Diretora. Pela condenação do STF, Maluf deve cumprir 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão. Nas últimas semanas, a defesa do acusado chegou a levantar a possibilidade de renúncia, o que não aconteceu.

Suplente de Maluf, o deputado Junji Abe (MDB-SP) assumiu o exercício desde afastamento do ex-parlamentar do mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo