Delegação da Cooperoeste participa da 7ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agro

Foto: Divulgação

Nos dias 27 e 28 de outubro, em São Paulo, ocorreu a 7ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agro – CNMA, que teve como tema Coordenação das cadeias produtivas no agronegócio, a década decisiva!”

A Coopereste esteve presente no evento com uma delegação de 24 mulheres, entre cooperadas, colaboradoras, esposas e filhas de cooperados. “Eu como produtora rural da região de São Gabriel do Oeste, agradeço à cooperativa pela oportunidade em participar desse evento de referência, no qual tem uma importância de extremo valor para a nossa atividade e para o nosso negócio. Com essa participação, podemos agregar valor, porque ampliamos o nosso campo de conhecimento, conhecemos novas pessoas, novas ideias e ter mais sucesso no nosso trabalho”, enfatizou Gerusa do Amaral Catelan Trivelato.

Aprendi sobre muitos assuntos, que vão agregar à gestão dos negócios na minha propriedade, melhorar processos e trazer maior entendimento sobre toda a engrenagem do agronegócio. Um assunto que me interessou muito foi a sucessão familiar e com certeza vai contribuir no meu dia a dia”, destacou Maria da Conceição de Araújo Rohr, esposa de cooperado.

O congresso reuniu mais de 2500 mulheres e discutiu diversos assuntos, dentre eles o papel da mulher como líder consciente da necessidade de diálogo entre os elos da cadeia produtiva. Além de uma programação repleta de debates e mesas-redondas com profissionais de destaque no setor.

Foto: Divulgação

Foi uma experiência enriquecedora, um evento que mostrou a importância das mulheres no agronegócio. Nosso grupo era bem representativo para a região e com certeza, essa participação no congresso vai fazer a diferença na vida de cada integrante. O evento possibilitou fazer novas conexões, trocar experiências, além de conhecer novas histórias e realidades”, afirmou Isabella Boenig Salles, filha de cooperado.

Abordando temas de relevância, o Congresso evidenciou a contribuição feminina para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro: foram diversas atrações marcadas por conteúdos enriquecedores e um verdadeiro compartilhamento de experiências entre as diferentes partes da cadeia produtiva no campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo