Defesa de Daniel Alves pede suspensão de julgamento

Jogador brasileiro é acusado de estuprar mulher em Barcelona

A defesa do jogador Daniel Alves, acusado de estupro na Espanha, pediu o anulamento do julgamento iniciado nesta segunda-feira (5) devido a um suposto “processo paralelo nos meios de comunicação”.

Daniel Alves durante julgamento em Barcelona

Daniel Alves durante julgamento em Barcelona (Foto: Ansa)

Segundo Inés Guardiola, advogada do ex-jogador de Barcelona, Juventus, PSG e São Paulo, a cobertura da imprensa sobre o caso violou a presunção de inocência do réu.

Leia também:

‘Não confia mais em ninguém’, diz amiga sobre mulher que acusa Daniel Alves

Tribunal nega pedido de Daniel Alves e mantém julgamento

Mulher que denunciou Daniel Alves processará mãe do ex-lateral

Ela entregou ao Tribunal de Barcelona um dossiê com 450 notícias sobre a acusação, denunciando a veiculação constante de informações para retratar Daniel Alves como “agressor sexual”.

Além disso, a defesa alega que o juiz de instrução foi influenciado pela mídia ao decidir pela prisão preventiva do lateral. A corte deve se pronunciar sobre o pedido de anulamento ainda nesta segunda-feira.

Dani Alves é acusado de ter estuprado uma mulher no banheiro de uma boate em Barcelona em dezembro de 2022, e o Ministério Público pede uma condenação a nove anos de cadeia e 150 mil euros (R$ 800 mil) de multa.

O jogador está preso preventivamente desde 20 de janeiro de 2023, após ter dado versões contraditórias sobre o caso. Inicialmente, ele negou ter tido relações sexuais com a acusadora, mas depois alegou que tratou-se de um ato “consensual”.

O Tribunal de Barcelona reservou três dias para o julgamento de Daniel Alves, um dos maiores colecionadores de títulos na história do futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo