Decoração Junina: transforme porta-retratos em enfeites para entrar no clima de São João

Customização da moldura resgata energia típica dos festejos juninos e pode ser feita no estilo “Faça Você Mesmo” usando materiais simples e cola branca

São Paulo (SP) – A criatividade faz toda a diferença na montagem de um cenário caipira para os festejos juninos. Um dos eventos mais populares do país, a Festa de São João reúne familiares e amigos em um ambiente agradável e repleto de peças coloridas, rústicas, simples e fáceis de fazer.

Foto: Divulgação

Objetos comuns de casa, como uma moldura de foto, ganham nova personalidade após serem customizados para a celebração junina. Essa transformação pode ser feita facilmente no estilo “Faça Você Mesmo” com diversos tipos de materiais, todos eles colados com Cascola Cascorez Artesanato, ideal para fixação de papel, papelão, madeiras, tecidos, couro e outros materiais porosos.

A moldura decorada com tecido chita e varalzinho típico de arraial (de preferência com uma foto dentro) pode ser colocada logo na entrada para recepcionar as pessoas. Confira como criar uma moldura para foto com visual junino, ideia da Juliana Rossato e Helena Auriemi, professoras da Apae de Cotia, em São Paulo.

Materiais para customizar a moldura:

– Retalhos de tecidos (a quantidade depende do tamanho da moldura)

– Cascola Cascorez Artesanato

– Barbante

– EVA

– Glitter (opcional)

– Figuras de papel de homem e mulher caipiras (opcional)

Como criar:

Passe a cola com pincel (para uniformizar o adesivo) nas laterais da moldura e depois coloque o tecido para revestir a moldura. Letras podem ser feitas com EVA cortadas e também fixadas com Cascola Cascorez Artesanato.

Figuras de personagens caipiras podem ser impressos no papel e fixados nas laterais da moldura. Corte um barbante de modo que ele possa se destacar na moldura. Crie várias bandeirinhas pequenas também com EVA. Para deixar as bandeirinhas brilhantes, passe a cola branca Cascola Cascorez Artesanato sobre a superfície a qual o glitter será espalhado. Depois espalhe o glitter sobre a área com o adesivo, que tem secagem rápida e acabamento transparente. Pronto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo