Davison Fortunato promove o único campeonato do Brasil 100% voltado para as mulheres

Girls Skate Jam irá reunir mais de 100 atletas e celebra um dia especial para o público feminino, em Suzano, neste final de semana

Neste domingo (26), o skatista e empreendedor social, Davison Fortunato irá promover mais uma edição do Girls Skate Jam, o único campeonato amador do Brasil voltado 100% para o público feminino. O torneio contará com mais de 100 skatistas e também oferecerá música, gastronomia, arte, cultura urbana e um Smart Talk com mulheres poderosas e inspiradoras, que irão agitar o público presente. O evento será realizado em Suzano, região metropolitana de São Paulo e terá entrada gratuita.

Créditos: Tayná Sampaio/Girls Skate Jam

Organizado uma vez por ano por Davison em sua cidade de origem, o Girls Skate Jam foi criado com o objetivo de trazer um evento com inclusão, respeito e representatividade para as mulheres no skate. Atletas, fotógrafas, juízas, funcionárias, todo o evento é composto por mulheres, sendo um dia que não celebra apenas a evolução do esporte no Brasil, mas sim um dia especial para o público feminino. Recentemente, Davison chamou a atenção do Banco do Brasil por conta de seus projetos sociais em prol da modalidade no Brasil, passando a fazer parte do squad de skate da marca.

Além de contar com atletas de alto nível e premiações de qualidade – cerca de 40 mil reais -, o evento também terá exposições de arte, food trucks e convidadas que irão inspirar todas as mulheres contando sobre as suas carreiras profissionais e vivências que as fizeram chegar no nível em que estão hoje. O Smart Talk irá contar com nomes como: Nathalia Borg, que atua há mais de 10 anos no mercado de moda e luxo, com passagens por redações digitais de grandes revistas do Brasil; Tatiana Lobo, pós-graduada em propaganda e marketing, com passagens por agências de publicidade, até montar sua própria empresa de licenciamento de marcas (BLG), agenciando grandes nomes do esporte brasileiro. Nos últimos anos, assumiu a gerência de seleções da CBSK (Confederação Brasileira de Skate), sendo responsável pelo skate Olímpico brasileiro, com participação na estreia do esporte nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Além disso, o evento contará com outras mulheres poderosas e inspiradoras palestrando.

O campeonato terá disputas da modalidade Park e Street, nas categorias infantil e open, sendo esperadas mais de 110 skatistas, além de um grande público. Os troféus e medalhas serão feitos a mão, com materiais de skate reciclados. “A ideia de criar o Girls Skate Jam foi para o oportunizar e criar um campeonato exclusivo para as mulheres. Observando o cenário, nós reparamos que havia a falta de um evento nesse formato. As meninas sempre pediam por um torneio assim e nós fizemos acontecer. Tenho certeza que vai ser um evento irado e que nós possamos celebrar o skate feminino da forma que ele merece”, conta Davison.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo