Daril Amaral é o elo dos pilotos com a direção da Fórmula Truck

A próxima etapa da Fórmula Truck será no dia 16 de abril, em Rivera, no Uruguai, quando passa a ser televisionada ao vivo pela RedeTV!

Dario Amaral, competindo com o Scania 15, foi o quarto colocado na categoria Eletrônico no ano passado – Fotos: Tiago Guedes/Divulgação

Santos (SP) – Com o crescimento da Fórmula Truck surgem demandas e com elas aparecem pessoas que se destacam como líderes na categoria. Entre estes líderes está o piloto Daril Amaral, de Pindamonhangaba (SP), que competindo com um caminhão Scania foi o quarto colocado da categoria Eletrônico no ano passado. Daril é o elo dos pilotos com a direção da Fórmula Truck.

Daril explica que seu trabalho é atuar como representante dos pilotos e equipes junto à direção da categoria. Seu nome foi escolhido pela maioria e passou a intermediar as negociações com os organizadores, levando ao presidente Gilberto Hidalgo as reinvindicações e sugestões. “O Gilberto vem fazendo um excelente trabalho à frente da Fórmula Truck, procurando sempre atender as equipes e fortalecer o evento. Eu procuro atender os dois lados para que a engrenagem funcione e com isso fortaleça o automobilismo brasileiro, principalmente dando oportunidade aos novos pilotos. Temos muitos no Brasil e na América do Sul, que só precisam de oportunidades”, frisa Daril.

Daril vê o futuro da Fórmula Truck com entusiasmo. Ele adianta que muitas equipes estão terminando seus caminhões e a previsão para a etapa do dia 16 de abril, em Rivera, no Uruguai, é de 32 a 35 caminhões no grid de largada. “A Fórmula Truck vai crescer muito. Na reunião do fim da temporada do ano passado, em Cascavel, ficou definido que os 32 participantes do campeonato de 2022 teriam vaga assegurada neste ano. E todos confirmaram presença. Alguns estão finalizando seus caminhões. Estou convicto de que até o fim da temporada atingiremos os 52 trucks, limite máximo acordado entre a direção da categoria e as equipes. Cresceu muito o interesse de pilotos pela Fórmula Truck. Há também equipes interessadas em ingressar e depois escolher seus pilotos”, informa Daril.

Daril Amaral é um dos maiores entusiastas com o futuro da Fórmula Truck – Fotos: Tiago Guedes/Divulgação

O piloto

Além da atuação como representantes dos pilotos, Daril Amaral também precisa se preocupar em cuidar de sua equipe e ir à pista como qualquer outro competidor. “Tenho que se virar nos 30 para cuidar da minha equipe e entregar resultados satisfatórios a patrocinadores e parceiros do Scania 15”, acentua Daril, que estreou na temporada deste ano com um oitavo lugar em Guaporé.

A Fórmula Truck tem promoção e organização de Gilberto Hidalgo, supervisão das federações do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo; patrocínio da Silvercap, e apoio da Eckisiel e Platodiesel. As provas serão transmitidas ao vivo pela RedeTV e continuará também sendo mostradas ao vivo nas redes sociais na AWTV, na Rede América TV, no Portal Planeta Caminhões e no canal oficial da Fórmula Truck no YouTube.

Calendário da Fórmula Truck para 2023

2ª etapa – 16 de abril – Rivera (Uruguai)

3ª etapa – 21 de maio – Cascavel (PR)

4ª etapa – 25 de junho – Londrina (PR)

5ª Etapa – 23 de julho – São Paulo (SP)

6ª etapa – 15 de outubro – Guaporé (RS)

7ª Etapa – 2 de dezembro – Cascavel (PR)

8ª Etapa – 3 de dezembro – Cascavel (PR)

Já realizada

12 de março – Guaporé (RS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo