Daniel Alves é convocado a comparecer em tribunal nesta quinta

Jogador é acusado de estupro por jovem de Barcelona

O jogador brasileiro Daniel Alves foi convocado a comparecer ao Tribunal de Barcelona nesta quinta-feira (22), assim como todas as partes envolvidas no processo contra o jogador por estupro.

Jogador de futebol Daniel Alves

Daniel Alves é acusado de ter violentado jovem no fim de 2022 (Foto: Ansa)

A informação foi divulgada pelo jornal catalão La Vanguardia, que diz que a convocação pode estar ligada ao pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa de Daniel Alves durante o julgamento.

Leia também:

‘Não confia mais em ninguém’, diz amiga sobre mulher que acusa Daniel Alves

Tribunal nega pedido de Dani Alves e mantém julgamento

Defesa de Daniel Alves pede suspensão de julgamento

A questão segue em aberto, e os três juízes da corte haviam indicado que dariam uma resposta antes de comunicar a sentença, prevista para o início de março.

Segundo La Vanguardia, “tudo indica que o tribunal manterá Daniel Alves na cadeia”, embora “o fato de que os três magistrados tenham necessitado de duas semanas [para decidir] sugere que houve debate entre os membros”.

O jornal catalão também não descarta que o tribunal já tenha redigido a sentença nas pouco mais de duas semanas desde a conclusão das audiências do julgamento.

Daniel Alves é acusado de ter estuprado uma jovem no banheiro de uma boate em Barcelona em dezembro de 2022, e o Ministério Público pede uma condenação a nove anos de cadeia e 150 mil euros (R$ 800 mil) de indenização.

Já a defesa da vítima quer uma pena de 12 anos de reclusão para o ex-jogador de Barcelona, Juventus, PSG e São Paulo.

O brasileiro está preso preventivamente desde janeiro de 2023, após ter dado versões contraditórias sobre o caso.

Inicialmente, ele negou ter tido relações sexuais com a acusadora, mas depois alegou que tratou-se de um ato “consensual”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo