Curso aborda o papel da mulher na história da igreja

Inscrições podem ser feita online. Vagas limitadas.

Professor José Eduardo Câmara – Foto: Divulgação

Com objetivo de aprofundar o conhecimento sobre a história das mulheres na igreja e entender a contribuição feminina também em outras áreas como literatura e pedagogia, o Instituto Angelicum abre inscrições para o curso “Mulheres da Igreja”. As vagas são limitadas e a taxa de inscrição será de R$ 97.

Segundo o professor e idealizador do programa, José Eduardo Câmara, os participantes terão uma oportunidade única de ampliar a visão diante do protagonismo das mulheres no desenvolvimento da sociedade. “O conteúdo das aulas busca levantar o véu que, infelizmente, paira sobre a história da Igreja Cristã e valorizar o papel da mulher no evangelho, especialmente, as riquezas e belezas das admiráveis Santas e Místicas”, explica.

Além de professor, Câmara é tradutor das línguas espanhola, francesa, inglesa e italiana, principalmente de livros relacionados à Teologia. Nos últimos anos, tem se dedicado ao trabalho de cooperação com a vida consagrada para tradução de textos, assim como estudos sobre espiritualidade, particularmente, a contribuição feminina na teologia espiritual.

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site do Instituto Angelicum (http://goo.gl/2P1wgU). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 96460-8111 ou pelo e-mail contato@institutoangelicum.com.br.

Instituto Angelicum – É uma sociedade dedicada sobretudo ao ensino e divulgação das heranças clássica, patrística e medieval que deram origem à civilização cristã ocidental. Seja no âmbito literário, filosófico ou teológico, pela edição de livros ou pela produção de cursos, os esforços voltam-se nesta direção. (www.institutoangelicum.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo