Cuidado com o solo para altas produtividades será destaque no AgroTec 2024

MaxiSolo apresenta produtos inovadores para nutrição de plantas durante evento que acontece em Londrina/PR.

A nutrição e fertilidade do solo para altas produtividades será destaque no AgroTec 2024, tradicional evento técnico realizado pela Cooperativa Integrada, que acontece de 31 de janeiro a 02 de fevereiro, em Londrina/PR.

Referência na produção de fertilizantes granulados e briquetados, a MaxiSolo – divisão de nutrição vegetal da SulGesso – vai levar para o evento um portfólio de produtos diferenciados para a nutrição vegetal.

Foto: Divulgação MaxiSolo

Com tecnologia 100% nacional, a linha especialidades da MaxiSolo reúne tecnologias inéditas, em modelos de fertilizantes minerais mistos que fornecem boro, cálcio, potássio e enxofre, macronutrientes essenciais para a proteção e o bom desempenho do solo, além da produtividade das culturas agrícolas.

Um dos produtos diferenciados é o fertilizante mineral briquetado, SulfmaiS, que traz na sua composição cálcio e enxofre solúveis. O seu grande efeito enraizador resulta em maior eficiência de recuperação de nutrientes pelo solo, além de agir como um descompactador químico, contribuir para eliminar o alumínio tóxico e aumentar a tolerância das plantas à falta de água.

“Isso tudo é possível por conta da tecnologia S-Controller, que coordena a mobilidade do enxofre, ajustando a dinâmica do balanço nutricional. Isso significa que os nutrientes são programados para atuar somente no momento em que a planta realmente necessita, o que aumenta a fertilidade do solo e a eficiência agronômica”,

explica o engenheiro agrônomo e supervisor técnico da MaxiSolo, Caio Kolling.

Os novos produtos chegam para acrescentar aos já tradicionais produtos da linha standard oferecidos pela MaxiSolo e que estão consolidados no mercado, como o fertilizante mineral granulado SulfaCal, fonte de cálcio e enxofre solúveis e carro-chefe do portfólio de produtos.

A tecnologia para os fertilizantes minerais foi desenvolvida pelo Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento da SulGesso (NIPS), que conta com uma equipe multidisciplinar composta por engenheiros, agrônomos, engenheiro de materiais, mecatrônico e gestores de projetos. O foco dessa equipe é desenvolve soluções tecnológicas e inovadoras voltadas à construção do perfil do solo e em tornar o dia a dia no campo mais ágil e produtivo. “Investir na nutrição, no condicionamento e na fertilidade do solo, que é o nosso maior patrimônio, significa proteção e isso reverte em aumento da eficiência”, afirma o especialista.

AgroTec

A expectativa é de que pelo menos 4 mil pessoas participem dos três dias de evento. Na programação, palestras com especialistas sobre o mercado do agronegócio e o circuito técnico com temas atuais como “fungicidas biológicos no manejo de doenças”, “a importância do manejo físico do solo” e “o equilíbrio nutricional do solo para altas produtividades”.

A Unidade de Difusão Tecnológica da Cooperativa Integrada fica na PR-323, KM 58, no distrito da Warta em Londrina. O evento começa às 8h30 e a entrada é gratuita.

Fonte: AgroUrbano Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo