Criminosos resgatam preso em hospital particular de Campo Grande (MS)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou no início da tarde desta quinta-feira (22/09), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender uma ocorrência em um hospital particular de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), três homens armados invadiram na manhã de hoje, por volta das 08h15min (horário de MS), o Hospital Adventista do Pênfigo, que fica localizado no Bairro Coophavilla, e resgataram um detento que havia sido levado a unidade de saúde para fazer exames.

Três policiais que faziam a escolta do preso foram rendidos e ameaçados, e tiveram as armas roubadas. Médicos, enfermeiros e pacientes ficaram assustados, e foram orientados a permanecerem calmos.

Os criminosos entraram no hospital se passando por pacientes e assim que chegaram a recepção renderam os funcionários e seguiram para a sala de exames, onde estavam o detento e os policiais.

Segundo testemunhas, a ação de resgate do detento durou cerca de 30 minutos, tendo os criminosos fugido em um carro aonde estava um quarto suspeito.

O carro utilizado pelos criminosos foi encontrado abandonado minutos depois, em uma das ruas do Bairro Coophavilla. O veículo será periciado.

A Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen) distribuiu uma nota à imprensa informando que o preso, que tem condenação por tráfico de drogas e estelionato, estava com consulta médica agendada no hospital. Ele cumpre prisão na Penitenciária de Segurança Máxima.

Uma testemunha de 54 anos, que preferiu não se identificar, disse que precisou ir ao hospital, e que ao chegar de carro no local percebeu que os seguranças não estavam na guarita e que a cancela estava aberta.

Ela disse ainda que não viu os criminosos e nem os policiais.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil, que ficará encarregada pelas investigações.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo