Rapaz de 25 anos invade creche em Blumenau (SC) e mata 4 crianças

Foto: WhatsApp/Cortesia

Um rapaz de 25 anos invadiu na manhã desta quarta-feira (05) uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e matou quatro crianças, além de ter deixado outras cinco feridas. O suspeito foi desarmado e preso.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o suspeito, armado com uma machadinha, pulou o muro da creche e atacou as crianças. As funcionárias tentaram desarmar o suspeito e também ficaram feridas.

O ataque aconteceu no início da manhã de hoje, por volta das 08h15min (horário de Brasília), na Creche Cantinho do Bom Pastor, localizada na Rua dos Caçadores, no Bairro Velha, uma entidade de ensino particular.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado.

As equipes de resgate socorrem os feridos e os levaram para hospitais da região. Os corpos das vítimas fatais, com idades entre 4 a 7 anos, também foram resgatados, porém foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

Segundo fontes da Polícia Militar, o rapaz agrediu as crianças na cabeça, não dando chance de defesa. O suspeito foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil. Ele já foi identificado e, segundo a polícia, possui passagens por porte ilegal de arma de fogo, porte de drogas ilícitas, lesão corporal e dano a imóveis público e privado.

O ataque de hoje acontece menos de 10 dias depois que uma escola em São Paulo foi atacada por um aluno, que armado com uma faca, matou uma professora e feriu outras três pessoas.

O número de ataques a escolas tem aumentado significativamente no Brasil nos últimos meses, sendo necessário uma política pública para conter esse tipo de tragédia.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo