Criança de 7 anos é abandonada pelos pais em floresta no Japão e desaparece

Policiais e bombeiros participam das buscas de uma criança de 7 anos, que foi abandonado pelos pais em uma floresta com ursos selvagens no Monte Koagatake, na Ilha de Hokkaido. - Foto: Kyodo News/AP

Policiais e bombeiros participam das buscas de uma criança de 7 anos, que foi abandonado pelos pais em uma floresta com ursos selvagens no Monte Koagatake, na Ilha de Hokkaido. – Foto: Kyodo News/AP

A Polícia do Japão está realizando desde sábado (28/05) buscas em uma área montanhosa e de floresta que fica localizada próxima ao Monte Koagatake, na Ilha de Hokkaido, no norte do país, depois que um pai e uma mãe deixou sozinha no local, uma criança de 7 anos de idade, com o objetivo de castigá-la por não ter se comportado de forma adequada. A região é de difícil acesso e é habitada por ursos selvagens.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o casal e a criança chegaram ao local em um carro, tendo os pais obrigado o menino a descer do veículo, abandonando-o na entrada da floresta. Após, eles foram embora.

O casal somente retornou ao local depois de 30 minutos, mas ao chegarem não encontrou mais os filhos e entraram em desespero. Eles acionaram a polícia e os bombeiros, que rapidamente chegaram ao local.

Participam dos trabalhos de busca e salvamento cerca de 150 pessoas, que vasculham toda a região. Os pais da criança foram levados a uma delegacia de polícia e foram autuados por abandono, mas dependendo do que ocorrer com a criança, o caso pode ser modificado para crime.

Na Delegacia, os pais da criança disseram que o filho havia desaparecido quando colhia frutos na floresta, mas depois de muita pressão, mudaram a versão e contaram que na realidade havia abandonado o filho para castigá-lo. Eles relataram que teriam ficado observando o filho de longe, mas que por alguns minutos se distraíram e não avistaram mais ele, que supostamente teria desaparecido.

Segundo o porta-voz da polícia local, que preferiu não revelar seu nome, a criança de chama Yamato Tanooka, e o castigo dos pais aconteceu porque ele estaria jogando pedras em carros e pessoas durante a volta para casa.

Até o momento, policiais e bombeiros não encontraram a criança, mas já avistaram dezenas de ursos selvagens.

Com informações das Agências EFE, AFP e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo