Cratera se abre em avenida de Maringá (PR) e carro fica pendurado

Cratera se abre em movimentada via pública de Maringá (PR) e por pouco não ‘engole’ carro. – Foto: Corpo de Bombeiros/PR – Divulgação

Uma gigantesca cratera se abriu na manhã desta terça-feira (18) no cruzamento das avenidas Paraná com a Horácio Raccanello Filho, no Centro de Maringá, no Norte do Estado do Paraná e, por pouco, não ‘engoliu’ um carro que passava pelo local.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a cratera pode ter sido aberta em decorrência do volume de água das chuvas que caíram na cidade entre a tarde de ontem e a manhã de hoje.

Técnicos acreditam que uma galeria de água pode ter se rompido, fazendo com que o asfalto cedesse e a cratera de formasse na via pública.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e das Polícias Civil e Militar foram acionadas, e rapidamente chegaram ao local, que precisou ser isolado e interditado. O cruzamento entre as duas vias públicas teve que ser bloqueado.

Um carro que passava pelo local no momento em que o asfalto cedeu, quase caiu na cratera, e ficou pendurado. O motorista conseguiu sair do veículo e foi resgatado por pedestres que passavam pelo local.

Cratera se abre em movimentada via pública de Maringá (PR) e por pouco não ‘engole’ carro. – Foto: Corpo de Bombeiros/PR – Divulgação

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Miosso, informou que o trecho onde o asfalto cedeu e se formou a cratera, fica em cima de um túnel da linha férrea, que também precisou ser interditado. A circulação de trens na região foi suspensa.

A cratera possui cerca de 8 metros de largura e aproximadamente 4 metros de profundidade. O buraco está aumentando de tamanho gradativamente e pode provocar novas interdições de vias públicas na região.

É um buraco bastante extenso e está aumentando gradativamente“, disse o capitão Miosso.

Equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) estão trabalhando no local, principalmente isolando a área e desviando o trânsito.

Parte da terra atingiu a linha férrea, obrigando as autoridades a suspenderem o serviço de tráfego de trens na região.

Terra e lama caem sobre linha férrea em Maringá (PR) e o tráfego de trens é suspenso na cidade – Foto: Corpo de Bombeiros/PR – Divulgação

Não há previsão para o término dos trabalhos de reparo e, sobretudo, em relação a liberação do tráfego de veículos.

A Prefeitura Municipal de Maringá (PMM) informou agora a pouco que há interdições na Avenida Paraná, entre as Avenidas João Paulino e Tamandaré, e na Avenida Horário Raccanello Filho, entre as Avenidas Duque de Caxias e 19 de Dezembro.

Não há relatos de vítimas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo