Corrida do Pantanal 2023 é lançada com expectativa de atrair 20 mil participantes

Fotos: Divulgação

A principal prova de rua do calendário de atletismo do Estado cresceu e está repaginada. A edição 2023 da Corrida do Pantanal chega com expectativa de atrair até 20 mil participantes – aumento de 5 mil inscritos em relação à edição anterior. Além disso, o percurso traz novidades para quem vai correr as provas de 7 ou 15 km, ou ainda fazer a caminhada de 5 km. As provas serão disputadas no dia 8 de outubro em Campo Grande.

O evento de lançamento da corrida de rua contou com parceiros, diretores do Sistema Indústria e convidados no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, nesta quinta-feira (18/05). A Corrida do Pantanal é uma realização do Sesi e da TV Morena.

Representando no ato de lançamento o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o chefe de gabinete da presidência, Robson Del Casale, destacou a grandiosidade da Corrida do Pantanal.

Já se tornou a maior prova de rua do Centro-Oeste em metragem linear de estrutura, e também vai ser em quantidade de participantes. Se ano passado era uma aposta, esse ano é uma realidade. Para nós é uma alegria imensa lançar a Corrida do Pantanal, em nome do nosso presidente Sérgio Longen, que sempre teve essa prova com muito carinho. Esse ano temos tudo para manter nossa parceria de sucesso com a TV Morena e fazer mais um ano da prova”, disse Robson.

O diretor-geral da Rede Mato-Grossense de Comunicação, Nicomedes Silva Filho, enalteceu a parceria com o Sesi e destacou os principais objetivos com a realização do evento.

“A Corrida do Pantanal tem três grandes objetivos: o primeiro é falar do nosso Pantanal, essa belíssima região. O segundo é a disseminação do esporte como fomento à cidadania em nosso Estado. E o terceiro é a devolução do nosso papel, enquanto veículo de comunicação, para a população em parceria com essa grande instituição que é o Sesi, do Sistema Fiems. Organizamos com muito carinho e respeito para que no dia 8 de outubro a gente possa ter a mais bela prova já realizada em Mato Grosso do Sul”, afirmou Nicomedes.

Fotos: Divulgação

Mudanças no percurso

O ponto de partida será nos altos da Avenida Afonso Pena, próximo à Cidade do Natal, e a chegada será em frente ao Bioparque Pantanal. Os percursos contornam o Parque das Nações Indígenas e adentram o Parque dos Poderes, em uma das regiões mais arborizadas da capital.

Na corrida de 15 km, a novidade deste ano é o trajeto estendido pela avenida Mato Grosso em direção ao centro da cidade, descendo pela rua Pedro Celestino até a avenida Afonso Pena.

Já na caminhada de 5 km, o percurso será realizado totalmente por dentro do Parque das Nações Indígenas, contornando a lagoa e passando ao lado do Museu das Culturas Dom Bosco.

Yeltsin Jacques será o padrinho do evento pelo segundo ano consecutivo

Assim como na edição anterior da Corrida do Pantanal, o padrinho da prova será o medalhista paralímpico Yeltsin Jacques nos Jogos de Tóquio 2020. O corredor disse que se sentiu honrado e orgulhoso por apadrinhar mais uma edição do evento.

A Corrida do Pantanal traz todo o potencial de corrida de rua que existe em Mato Grosso do Sul. Estou muito feliz de representar meu Estado, tanto aqui dentro como lá fora, nas principais provas do mundo. Esse ano tem campeonato mundial, Jogos Parapan-Americanos e também de Corrida do Pantanal, um dos maiores eventos de corrida de rua do Brasil”, disse Yeltsin.

Inscrições e sorteio de prêmios

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Para participar, basta se inscrever pelo site: www.corridadopantanal.com.br.

Para estimular a participação popular, serão sorteados um automóvel e três motocicletas zero km entre os corredores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo