Corrida de Montanha encerra Festival Brasil Ride Botucatu no domingo

Trail Run Brasil Ride, com 6 e 16 km, será disputada na “Base da Nuvem”, um dos cartões postais da região da Cuesta, passando por rio, trilhas e belas paisagens.

Corrida atravessa riacho – Foto: Wladimir Togumi/Brasil Ride Botucatu

Corrida atravessa riacho – Foto: Wladimir Togumi/Brasil Ride Botucatu

Botucatu (SP) – A terceira edição da Trail Run Brasil Ride será realizada neste domingo (7), encerrando o Festival Brasil Ride, em Botucatu (SP). A prova tem 700 corredores inscritos e será dividida em dois percursos, ambos com largada na “Base da Nuvem”, um dos cartões postais da região: 6 km (iniciantes), com saída às 9 horas, e 16 km (atletas mais experientes), a partir de 10 horas.

Todos os participantes receberão um kit com camiseta exclusiva da Kailash em tecido dry, além do numeral com chip, para cronometragem. Os atletas que conseguirem finalizar o percurso receberão uma medalha, e o campeão de cada categoria ganhará um tênis de alta performance da Pearl Izumi.

Para atender as expectativas dos atletas, a organização preparou um circuito especial para a Trail Run Brasil Ride. O percurso terá variedade de terreno, com trilhas de terra, pedra, lama e areia, passando por um túnel e até mesmo atravessando um riacho de águas cristalinas.

Festival terá prova de MTB de três dias – Foto: Wladimir Togumi/Brasil Ride Botucatu

Festival terá prova de MTB de três dias – Foto: Wladimir Togumi/Brasil Ride Botucatu

“O percurso da Trail Run será nas belas nas belas trilhas da Base da Nuvem, a mais famosa montanha da nossa região. A corrida de montanha está ganhando muitos adeptos no Brasil e certamente será uma das principais atrações do Festival e um desafio para todos os participantes”, explicou Mario Roma, organizador do Festival Brasil Ride Botucatu.

Ainda no domingo, a partir de 8h30 será realizado o Passeio Ciclístico e os participantes poderão torcer e acompanhar a Trail Run em alguns trechos.

Eventos para todas as idades – O Festival Brasil Ride de Botucatu vai reunir, a partir desta quinta-feira (4/06), 4.200 participantes em sete eventos: provas de mountain bike, ciclismo de estrada, corrida nas montanhas da região da Cuesta, passeio ciclístico, competição de bike para crianças e palestras esportivas, numa realização da Prefeitura de Botucatu em parceria com Ministério do Esporte.

Coletiva de imprensa nesta terça – A coletiva de imprensa que abre o Festival Brasil Ride será realizada nesta terça-feira (2/06), às 19 horas, no Chaillot Plaza Hotel (av. Dr. Vital Brasil, 1.051, vila Sonia – Botucatu). Estão confirmados Mario Roma, organizador do evento, os prefeitos de Botucatu (João Cury) e Pardinho (Dito Rocha) e os secretários das duas cidades parceiras da competição.

[images cols=”five” lightbox=”true”]
[image link=”1024″ image=”1024″]
[image link=”1021″ image=”1021″]
[image link=”1022″ image=”1022″]
[image link=”1023″ image=”1023″]
[/images]

Programação:

Dia 4 (quinta-feira)

– Road UWCT Brasil Ride: única prova da América Latina do circuito mundial amador da UCI. Largada às 9h

– Warm Up Brasil Ride Pró: primeira etapa, de 11,6km de MTB. Largada às 15h.

Dia 5 (sexta-feira)

– Warm Up Brasil Ride Pró: segunda etapa, de 76,4km de MTB. Largada às 10h.

– Palestras a partir de 16h: Corrida em Trilha (por Rafael Campos), Dicas Shimano, Preparação para o Brasil Ride (por Adriana Nascimento) e Novidades do Brasil Ride.

Dia 6 (sábado)

– Warm Up Brasil Ride Pró: terceira etapa, de 107km de MTB. Largada às 8h.
– Warm Up Brasil Ride Sport: prova de 71km de MTB. Largada às 10h.

– Corrida Kids: prova infantil de 1km. Largada às 11h.

Dia 7 (domingo)

– Trail Run Brasil Ride: corrida de montanha de 16km (Pró) e 6km (Sport). Largadas às 9h (Pró) e 10h (Sport).

– Passeio Ciclístico: largada às 8h30.

Mais informações:

 Site: www.romasportsmkt.com.br/warmup/botucatuMTBXCM/

 Fan page: www.facebook.com/BRASILRIDE?fref=ts

 Twitter: twitter.com/brasil_ride

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo