Corrida Bonito 21K será realizada este ano com novas premiações

Tradicional meia maratona realizada em destino turístico aumentou premiações para os primeiros colocados e terá bonificação inédita

O recordista Antônio Maranhão participando da Bonito 21K – Foto: Valter Patrial

A já tradicional meia maratona Bonito 21K, neste ano em sua oitava edição, realizada entre os dias 2 e 4 de dezembro, traz novidades para os atletas de todo o Brasil. Além de integrar a prática da corrida e do ciclismo com as belezas naturais da cidade de Bonito, eleita diversas vezes o melhor destino de ecoturismo do País, para 2022 as premiações oferecidas estão ainda mais atrativas. São mais de R$ 11 mil em dinheiro, que serão distribuídos para os vencedores da meia maratona nas categorias feminina e masculina, e troféus para os vencedores das categorias por idade. Além disso, uma bonificação inédita: caso o recorde da prova seja batido, o primeiro colocado terá uma premiação extra de 50% sobre o prêmio do primeiro lugar. A expectativa é de mais de 2 mil participantes distribuídos em todas as categorias oferecidas.

“A Bonito 21K a cada ano está aumentando a premiação, para motivar os atletas de elite a participarem do evento. Isso eleva o nível técnico da prova e traz atletas de outros estados para competirem aqui, além de valorizar os nossos corredores locais. Esse bônus para quem bater o recorde do tempo nas categorias feminino e masculino é um chamativo a mais, um incentivo muito bom para que a competição fique mais acirrada”, explica André Milani, diretor técnico da prova. Os recordes atuais são considerados a partir dos tempos de 2020, ano em que a prova foi homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que acompanhará a realização da Bonito 21K também em 2022.

Correr perto da natureza levanta o astral dos participantes – Foto: Valter Patrial

No entanto, quem pretende conquistar essa bonificação terá de encarar os próprios recordistas atuais, Antônio de Souza Dias (tempo de 1:08:10) e Janine Rodrigues de Oliveira (tempo de 1:26:00), que estarão em Bonito defendendo seus índices e buscando uma superação pessoal. “Com certeza vou tentar defender o recorde, a minha preparação já começou e está toda voltada para a Bonito 21K. Participo de várias provas e estou visando as de maiores distâncias para conseguir baixar o meu tempo. Tem que ter muito treinamento para bater um recorde, mas esse ano está muito bom para mim, já baixei 4 minutos do meu recorde do ano passado, então a expectativa é repetir esse tempo em Bonito”, afirma Janine Rodrigues, 30 anos.

Antônio Dias, conhecido como Maranhão, de 35 anos, também está se preparando. “A preparação é intensa, a gente vai evoluindo cada vez mais. A meta é bater esse recorde, não importa em quanto tempo”, completa. Para quem está começando na corrida ou deseja uma prova mais leve, a Bonito 21K também oferece percursos de 10 km e 5 km. Já para os ciclistas, na categoria de ciclismo de estrada, realizada no asfalto, as modalidades disponíveis são de 50 km e de 121 km. Além da premiação geral e por faixa etária, os ciclistas contam ainda com o prêmio de sprint intermediário e rei e rainha da montanha.

Neste ano, será realizada novamente a feira com artigos esportivos, e a programação contará com talks com influenciadores convidados. Na sexta-feira, dia 2, durante a entrega dos kits para os participantes, haverá telão na Praça da Liberdade, local de largada das provas, para que os presentes possam acompanhar o jogo Brasil x Camarões na Copa do Mundo, às 15 horas. “A expectativa é muito boa mais uma vez, esperamos entregar uma prova ainda melhor do que ano passado e proporcionar uma experiência incrível para todos os participantes”, finaliza André Milani.

Prova de ciclismo começou em 2020 e cresce a cada ano – Foto: Valter Patrial

Sobre a prova

Criada em 2015, a Bonito 21K cresce a cada ano em número de participantes e está em constante evolução. A prova é realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5 km, 10 km e o kids, especial para crianças de 3 a 14 anos. A prova de ciclismo de estrada foi criada em 2020 e conta com percursos de 50 e 121 quilômetros. O quarto lote da prova está disponível a partir do dia 15 e as inscrições podem ser feitas pelo site, com vagas limitadas.

Serviço: A 8ª edição da Bonito 21K será realizada entre os dias 2 e 4 de dezembro, em Bonito – MS. A realização é da ADAC – Associação Desportiva Atletas de Cristo e a organização é da H2O Ecoturismo. Apoio: Ambiental MS Pantanal, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Semagro, Fundesporte, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Sectur e Prefeitura de Bonito. Mais informações pelo site: www.bonito21k.com.br e pelo Instagram @bonito21k.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo