Copasul inaugura Unidade em Nova Andradina (MS)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No dia 18 de março a Copasul inaugurou oficialmente sua unidade em Nova Andradina. Estiveram presentes cerca de 200 pessoas entre produtores rurais, autoridades locais, representantes comerciais, parceiros, Diretoria e colaboradores da Copasul. O evento contou também com a palestra “Agropassado, Agropresente a Agrofuturo”, ministrada pelo especialista em Planejamento e Gestão Estratégica de Empresas Orientadas para o Mercado, Marcos Fava Neves.

“A Copasul vem somar em Nova Andradina, junto com as demais cooperativas aqui presentes. É a certeza de que Nova Andradina se consolida como um polo de agricultura, gerando emprego e renda e fortalecendo a nossa economia. Eu não tenho dúvidas que o trabalho sério, ético e a competência da Copasul fará a diferença na nossa região”, disse o Prefeito, Roberto Hashioka. Também estiveram presentes o vereador Robertinho Pereira, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi), Márcio Pereira Costa, além de representantes de Universidades, Institutos e Bancos.

O Superintendente da Copasul, Gervásio Kamitani, conduziu a apresentação da equipe que irá atuar no local e destacou a importância e as boas expectativas do estabelecimento da Unidade no no município. “É uma satisfação estarmos presentes em Nova Andradina e região. Queremos contribuir e fortalecer os produtores e o cooperativismo na região. Na unidade os produtores vão encontrar assistência técnica, fornecimento de insumos e ponto de apoio dos pivôs Valley”, disse. O descerramento da placa, conduzida pelo Prefeito e pelo Presidente da Copasul, Sakae Kamitani, marcou a inauguração oficial da Unidade.

“Temos que parabenizar a iniciativa da Copasul em vir para Nova Andradina. Aqui é uma região que está se transformando, passando de uma região de pecuária para uma região agrícola, e com um potencial de desenvolvimento muito grande. E nós, enquanto produtores, podemos ter na Cooperativa um grande auxílio na prestação de serviço, no comércio de insumos e na assistência técnica. A Cooperativa tem muito o que contribuir com o produtor rural dessa região. Como presidente da Associação de Irrigantes fico muito satisfeito com a presença da Copasul, junto com a Valley, uma grande empresa na área da irrigação, que venha difundir essa tecnologia. A Copasul está plantando em solo muito fértil e irá colher bons frutos na região”, comentou Paulo Lima, produtor e Presidente da Associação do Irrigantes do Estado de Mato Grosso do Sul.

“A vinda da Copasul é algo muito interessante pra nós, porque temos bastante carência de recebimento. E a área da assistência técnica também é muito importante, porque temos que trazer assistência técnica de outras cidades para nos atender. Nós produtores estamos muito contentes com a chegada da Copasul”, disse o produtor Antonio Batista Ferreira. A Copasul em Nova Andradina está localizada Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, na saída para Nova Casa Verde, número 400, Nova Andradina/ MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo