COP28 pode ser ‘reviravolta’ na transição energética, diz Papa

Cúpula climática ocorrerá entre 30 de novembro e 12 de dezembro

O papa Francisco alertou nesta segunda-feira (27) que a Conferência das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas, também conhecida como COP28, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, pode ser “um ponto de viragem” na transição energética.

Francisco participará da COP28 em Dubai (Foto: AP)

“Se temos confiança na capacidade do ser humano transcender os seus pequenos interesses e pensar em grande, não podemos renunciar ao sonho de que a #COP28 leve a uma aceleração da transição energética”, escreveu o Pontífice na rede social X (antigo Twitter).

De acordo com o líder da Igreja Católica, “esta Conferência pode ser um ponto de viragem”.

Francisco, que fez da conservação ambiental e da transição verde um tema central do seu pontificado, participará da cúpula climática COP28 entre os dias 1º e 3 de dezembro. A viagem está confirmada apesar de o argentino apresentar sintomas semelhantes aos de gripe atribuídos a uma inflamação pulmonar.

Esta será a primeira vez que um líder da Igreja Católica irá a uma conferência da ONU sobre o clima desde seu início, em 1995, em Berlim. A COP28 acontecerá entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo