Cooperoeste participa de intercâmbio com cooperativas do Paraná

Foto: Divulgação

Na semana passada, uma delegação de 13 pessoas da Cooperoeste participou de um intercâmbio nas cooperativas do estado do Paraná, promovido pelo Sistema OCB/MS. No grupo também havia membros de outras cooperativas.

A viagem teve o objetivo de conhecer e buscar ideias inovadoras para implantar melhorias nos processos da Cooperativa. Foram visitadas as cooperativas Cocamar, Coamo, Coagru e C Vale e diversos temas foram abordados, dentre eles quadro social, governança, inovação, experiência do cooperado, sucessão familiar, análise de crédito, seguro agrícola, agricultura de precisão, além de visitas às estruturas e processos das cooperativas paranaenses.

Na delegação da Cooperoeste havia colaboradores e filhos de cooperados, Eduardo de Castro Cunha destacou a organização da viagem e a escolha das cooperativas visitadas. “A visita foi muito produtiva, cooperativas de referência, uma experiência rica. Fomos bem recebidos e nos abriram as portas mostrando toda a estrutura e processos”.

Foto: Divulgação

Essa viagem foi uma experiência incrível que agregou não só conhecimento, mas também valor para mim! Tivemos a oportunidade de conhecer cooperativas gigantes, aprender um pouco sobre cada uma delas e ver que mesmo sendo grandes, cada uma possui a sua singularidade e se preocupam com o bem-estar dos seus cooperados”, enalteceu Pâmela Cristina Rohr, também filha de cooperado.

Ela ainda complementou que ao trazer o melhor de cada cooperativa visitada para a realidade da Cooperoeste vai trazer muitos resultados positivos, pois a Cooperativa tem muito potencial de crescer.

As visitas trouxeram um novo olhar para os processos, promoveu troca de experiências e serão inspiração para a implementação de novos projetos na Cooperoeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo