Consumidores de Goiás e Mato Grosso do Sul são os que mais dizem cortar gastos supérfluos

Pesquisa inédita compara o uso do dinheiro e os hábitos de finanças pessoais nos 27 Estados do país; 90,9% dos goianos contam que já evitaram despesas desnecessárias; No Brasil, 87% das pessoas afirmam que cortaram gastos supérfluos ao menos uma vez.

Foto: Divulgação

Os goianos são os consumidores brasileiros que mais cortam gastos supérfluos para equilibrar o orçamento. É o que mostra o estudo “Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os Estados do Brasil”, realizado pela Serasa em parceria com a Opinion Box.

Apenas 9,1% dos consumidores do Estado dizem que nunca deixaram de gastar com compras desnecessárias. Os outros 90,9% afirmam que já adotaram a prática ao menos uma vez.

Segundo o levantamento, 73,5% dos goianos contam que evitam gastos dispensáveis atualmente. 17%, por sua vez, afirmam que já fizeram esse tipo de economia em algum momento, mas não fazem mais.

O Estado do Mato Grosso do Sul também aparece no topo do ranking, com 90,7% da população confirmando que já reduziu algum tipo de despesa desnecessária. 23,5% contam que não usam mais a estratégia e 67% afirmam que ainda a adotam atualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo