Consultas gratuitas em Niterói no Dia de Combate ao Câncer

Evento terá exames e palestras para a população com médicos renomados

No próximo dia 15 de abril, a unidade da Oncomed em São Francisco, Niterói, junto com a Pró-Onco Mulher, irão realizar consultas gratuitas nas especialidades de Mastologia, Ginecologia, Urologia e Geneticista das 9h às 14h.

O evento que tem a missão social de trazer saúde e qualidade de vida para as pessoas terá uma mesa-redonda com debate multiprofissional sobre prevenção e enfrentamento do câncer e contará com a participação de renomados profissionais da área, como o médico oncologista Dr. Victor Marcondes, a psicóloga Dra. Christiane Couri, a nutricionista Patrícia Arraes, a enfermeira Karla Lírio e o professor de meditação Jorge Carrano.

Segundo o Dr. Rodrigo Souto, que está à frente da iniciativa pelo terceiro ano consecutivo, a ação é importante para trazer à tona as formas de prevenção ao câncer e assuntos que assombram quem recebe um diagnóstico positivo para a doença.

O objetivo é chamar atenção da população sobre a necessidade de se fazer o diagnóstico precoce dos tumores, principalmente o de mama e colo de útero, na mulher e próstata no homem. Descobrindo o câncer na fase inicial, há uma maior chance de curar a doença e estimular uma vida mais saudável”, alerta o médico.

O evento gratuito realizado pela Oncomed e Pró-Onco Mulher tem o apoio do Instituto Oncomed, do Hospital Icaraí, do Centro de Imagem Icaraí e do laboratório Fonte Medicina Diagnóstica. Os temas abordados serão: “a importância da família no combate ao câncer”; “a alimentação como auxiliar na prevenção ao câncer”; “a meditação como apoio no enfrentamento da doença” e “ações e cuidados de prevenção ao câncer”.

As inscrições para a mesa-redonda e para as consultas podem ser feitas pelo telefone: (21) 97189-1142. O evento acontece na Unidade Oncomed Niterói, que fica na Rua Arariboia, nº 6, em São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo