Conselho de Arquitetura e Urbanismo comemora 10 anos de criação e Dia do Arquiteto e Urbanista

Com a campanha “Arquitetura e Urbanismo – mais do que nunca, um compromisso com a vida”, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo comemora neste 15 de dezembro o Dia do Arquiteto e Urbanista e da criação do CAU, a partir da Lei Federal nº 12.378/2010, que regulamentou a profissão.

A campanha mostra que a dramática crise sanitária das cidades brasileiras – como de todo o mundo, em razão da pandemia da Covid-19 – evidenciou ainda mais a importância do trabalho de arquitetos e urbanistas na construção de moradias dignas e cidades saudáveis.

Foto: Divulgação

O presidente do CAU/MS, Luís Eduardo Costa, destaca a amplitude da profissão. “A arquitetura e urbanismo trata da organização de espaços e da criação dos cenários para a vida acontecer de forma saudável em todas as cidades, não apenas com projetos, mas com qualidade de vida, e olha para o futuro de forma objetiva aplicando os anseios, questionando, interpretando e projetando uma vida melhor para as pessoas”.

O vídeo que promove a ação “Compromisso com a vida” mostra que há muito o CAU trabalha para que a Arquitetura e Urbanismo seja um direito de todos. “Defendemos que todos os cidadãos convivam em espaços comerciais, residenciais ou áreas públicas projetadas ou construídas com assistência técnica de profissionais legalmente habilitados. Agora, num momento de pandemia, isso se torna ainda mais evidente”.

Algumas das áreas de atuação dos arquitetos e urbanistas são: concepção e execução de projetos de arquitetura, de arquitetura paisagística, e de arquitetura de interiores; patrimônio histórico cultural e artístico; planejamento urbano e regional; topografia; conforto ambiental e meio ambiente.

Saiba mais em www.caums.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo