Conheça o Pantanal nas diferentes estações do ano: Vazante

Foto: Heberton da Silva Alves

Foto: Heberton da Silva Alves

O que chama a atenção nesta época são os lindos campos verdes e a abundância de fauna com rica paisagem. Na vazante, a água da enchente começa a escoar formando lagoas e baías que represam os peixes que subiram para reprodução e não voltam a tempo para o rio principal.

Ficando presos, se tornam prezas fáceis para aves pernaltas como as cegonhas tuiuiús, tabuiaiás e cabeças-secas e para as grandes garças pescadorasalém de jacarés e outros carnívoros que se aproveitam da fartura de alimento fácil.

É neste momento que temos aqueles cenários belíssimos de centenas de aves em uma vazante ou baia. Para o gado, lembrando que a pecuária é a principal atividade econômica do Pantanal, também é época de fartura.

Os campos nativos brotam e a pastagem fica farta e rica. Época de aproveitar pois a próxima estação judia do gado e dos animais da planície.

As águas correm sempre no sentido leste para oeste, vão de encontro aos Rios Miranda, Aquidauana e outros que fazem parte da planície pantaneira e seguem para o Rio Paraguai, principal rio do pantanal. Isso ocorre geralmente de março a junho.

Um dos melhores períodos para conhecer o Pantanal pois há a abundância de flora, paisagem ainda verde, viva e clima mais ameno.

Convidamos você para ver este espetáculo da natureza. Venha visitar o Pantanal da Fazenda San Francisco e boas aventuras!

Consulte seu agente de viagens!

Cadastre-se aqui e receba os pacotes para conhecer o PANTANAL http://promo.fazendasanfrancisco.tur.br/pacotes-para-site

Fonte: MKT Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo