Conheça as vantagens de usar óculos com lentes bloqueadoras de luz azul

Proteção contra problemas na retina e melhora no sono são alguns dos benefícios

Durante o dia, nós passamos nove horas e quatorze minutos em frente às telas, seja do celular, computador ou televisão, segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil. Esses dispositivos emitem a chamada “Luz Azul”, que apesar de ajudar na concentração entre seus olhos e o dispositivo, provoca sérios problemas devido a absorção da luz produzida por telas de LED. Essa luz tem menos energia que a ultravioleta, mas é capaz de atravessar os olhos e chegar à retina. A luminosidade das telas acaba prejudicando as moléculas oculares e, em alguns casos mais graves, pode até levar a perda da visão a longo prazo.

Foto: Divulgação

Uma das maneiras de evitar que ela prejudique a visão é o uso de óculos com lentes bloqueadoras de luz azul. Por isso, Paula Gusmão, CEO da eÓtica, maior e-commerce de vendas de óculos, listou algumas vantagens que o uso desses óculos traz para o olho humano. Confira:

Melhora o sono

Após um longo dia no trabalho ou na escola, nosso cérebro inicia a produção de melatonina, uma substância que nos ajuda a dormir. Porém, a exposição à luz azul inibe a atuação desse químico natural, causando insônia. Por isso, as lentes bloqueadoras melhoram o sono, mesmo para quem tem o hábito de trabalhar em frente ao computador durante a noite.

Protege contra agressões na retina

Por ficarem expostos a esta luminosidade, os olhos se danificam e problemas futuros podem aparecer como pequenos graus de miopia até a perda total da visão.

Bloqueiam o contato contra os raios ultravioleta

Além de proteger da luz azul, esses óculos também são bloqueadores de raios ultravioleta, que podem atingir a visão tanto dentro ou fora de casa. Portanto, mantém uma preservação do globo ocular de problemas causados pela radiação solar.

Mudança no estilo de vida

A dificuldade de enxergar causa diversos sintomas no ser humano. Desde dores de cabeça, náuseas até problemas para dormir. Por isso, o uso dos óculos adequados é essencial para garantir um estilo de vida melhor e saudável. Em vista disso, procure um médico oftalmologista de confiança regularmente e cuide da saúde da sua visão.

eÓtica

eÓtica, maior e-commerce de vendas de óculos e lentes de contato do Brasil, conta com mais de três mil óculos de 65 marcas, entre nacionais e internacionais, além de lentes de contato. Permite a possibilidade de todo o país comprar óculos e lentes de contato dos mais variados preços, desde o luxo aos mais convencionais, levando a melhor e mais completa experiência de compra aos clientes. Fundada em 2011, a empresa já entregou mais de 500 mil pedidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo