Confira o que vai abre e fecha em Campo Grande (MS) no Feriado de Corpus Christi

O Feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (03), será novamente diferente em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, em decorrência da pandemia da Covid-19 (Coronavírus). A data costuma lotar o centro da capital sul-mato-grossense, mas muitos deverão permanece em suas casas.

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) informou que os comerciantes na região central da cidade deverão abrir suas portas normalmente e muitos comerciantes deverão aproveitar para o Dia dos Namorados para faturar.

Shopping Campo Grande – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

A recomendação das autoridades e dos médicos é para que as pessoas fiquem em casa, mas caso precise realmente sair, utilizem máscara e álcool gel sempre. Lembrando que o toque de recolher em Campo Grande é das 21h às 05h.

Confira o que abre e fecha hoje em Campo Grande (MS):

Órgãos públicos

Os órgãos públicos municipais, estaduais e federal não vão atender nesta quinta-feira (03). Somente serviços essenciais, como atendimento em saúde, serviços de segurança pública e coleta de lixo vão funcionar.

Já o governo de MS decretou ponto facultativo no dia 04, porém a prefeitura da capital decidiu manter os atendimentos normalmente na sexta-feira (04).

Saúde

Na área da saúde, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) fecham em Campo Grande. Apenas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) continuarão funcionando normalmente, ficando abertas 24 horas para atendimento à população.

Comércio

Mesmo sendo feriado, os comerciantes campo-grandenses devem atender normalmente amanhã, já que é considerado ponto facultativo.

Supermercados

Os supermercados de Campo Grande vão abrir as portas normalmente nesta quinta-feira (03). De acordo com a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), os estabelecimentos atendem normalmente.

Shoppings

Shopping Campo Grande: O shopping abre as portas neste feriado. Os serviços de alimentação e lazer atendem das 10h às 21h. Já as lojas e quiosques atendem do meio-dia às 20h.

Shopping Bosque dos Ipês: Todas as operações, como lojas e praças de alimentação atendem das 11h às 21h no shopping no feriado. As lojas, entretanto, podem optar por abrir ou não. Os cinemas funcionam conforme programação, enquanto o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e o Fácil ficam fechados.

Shopping Norte Sul Plaza: O local abrirá normalmente, das 10h às 21h. A abertura das lojas também é facultativa. Já o funcionamento dos restaurantes da praça de alimentação será das 10h às 21h, enquanto o Cinépolis atende conforme programação.

Shopping Pátio Central: Funciona das 9h às 15h amanhã, com Happy Hour das 11h30 às 15h.

Ônibus
O transporte coletivo vai continuar circulando nas ruas de Campo Grande, mas funcionam em ritmo de feriado. O que quer dizer que os ônibus circulam com frota reduzida.

​Delegacias
As delegacias de Polícia Civil que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Cepol

Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo