Concurso 2018: Iphan convocará 102 novos servidores

A informação foi confirmada pelo Ministério da Gestão nesta terça-feira (18/7)

Foto: Divulgação

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia vinculada ao Ministério da Cultura, irá convocar 102 novos servidores aprovados e não convocados no concurso realizado em 2018 (cadastro reserva). A autorização foi confirmada durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (18/7) pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

As nomeações do Instituto fazem parte de um conjunto de ações que visam fortalecer os serviços públicos prestados pelo Governo Federal, aponta a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. No total, estão sendo autorizadas 3.026 vagas para provimento e novos concursos.

É uma articulação que estamos construindo há meses. Agradecemos às ministras Esther Dweck e Margareth Menezes, e também ao secretário-executivo do Minc, Márcio Tavares, pela recuperação da política cultural brasileira, que envolve a recomposição e a valorização de nossos quadros”, destaca o presidente do Iphan, Leandro Grass.

Das 102 vagas autorizadas para o Iphan, há cargos de analistas, técnicos e auxiliares institucionais. As 102 vagas do cadastro de reserva correspondem ao acréscimo de 25% do quantitativo de vagas do concurso vigente de 2018, conforme permite a legislação.  Em junho, a validade deste concurso público foi prorrogada, estendendo a validade do certame até 24 de setembro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo