Como garantir a visibilidade do seu imóvel? Veja dicas

Fotos e vídeos aumentam o destaque, mas você precisa saber como falar sobre o seu imóvel

Vender ou alugar é uma tarefa que exige constante divulgação. Antes da era digital era preciso colocar uma placa em frente ao imóvel e, se houvesse interesse, fazer uma parceria com uma imobiliária, para incluí-lo no catálogo dela.

Como garantir a visibilidade do seu imóvel

Foto: Divulgação

Agora isso mudou. Os sites e as redes sociais facilitam muito para aumentar a visibilidade, porém, não é apenas fazer uma postagem e esquecê-la. Outros truques ajudam a conquistar interessados em apartamentos e casas para alugar em Campinas ou outras regiões do Brasil. Confira as dicas!

Conheça seu público-alvo

Cada tipo de imóvel é destinado a um grupo. Por exemplo, uma casa com três quartos tem como foco as famílias, então, não adianta tentar vendê-la ou alugá-la para alguém que quer morar sozinho.

Da mesma forma, uma kitnet ou apartamento studio não combina com um casal com dois filhos. É importante conhecer o seu imóvel e entender quem pode se interessar por ele, para direcionar os seus anúncios de forma certeira.

Faça um anúncio atrativo

Ao montar seu anúncio, pense em algo atrativo. Precisa estar bem escrito, contendo informações sobre o bairro, sobre o imóvel e trazer fotos. As pessoas são bastante visuais quando fazem uma pesquisa online e querem ver como é uma casa ou apartamento por dentro.

O título também deve chamar a atenção. Você pode fugir um pouco do tradicional “Casa com 2 quartos” e apostar em algo como “Casa aconchegante e bem localizada com 2 quartos grandes”. Percebe a diferença? O segundo título é mais específico e conquista mais pessoas devido à palavra aconchegante.

Tire boas fotos

Como você viu na dica anterior, as fotos são essenciais para um bom anúncio. Você pode usar a câmera do seu celular, mas opte pelo modo panorâmico. Assim, quem chega até seu site ou rede social consegue ter uma ideia mais ampla de como é o imóvel.

Por mais que o limite mínimo seja de apenas uma foto, evite ficar apenas nisso e traga várias. Mostre todos os ambientes em ângulos diferentes, com a casa tanto mobiliada quanto vazia.

Inclua vídeos

Os vídeos são ótimos para ter uma visão mais realista de um ambiente. Além disso, alguns sites disponibilizam a opção do tour virtual. Quando você coloca um ou mais vídeos, o seu anúncio fica mais relevante e atrai mais pessoas interessadas.

Você pode montar um vídeo para cada cômodo ou apenas um geral, mostrando o imóvel completo. Só não deixe de incluir esta opção.

Conte com sites e redes sociais

Os sites próprios para divulgar imóveis e as redes sociais ajudam a chegar até as pessoas certas. Inclusive porque as pessoas fazem sua primeira pesquisa na internet, mesmo quando ainda não existe a intenção de compra ou aluguel.

Se o seu anúncio é atrativo, você pode ser indicado para outras pessoas ou ser a primeira lembrança quando a decisão de compra acontece. Então, não ignore o poder dos sites e das redes sociais.

Seja acessível

De nada adianta ter um anúncio incrível, atrair muitas pessoas e não ser acessível. Você deve deixar dados de contato para que os compradores em potencial tirem dúvidas e marquem visitas.

Pode ser um e-mail, WhatsApp, contato em alguma rede social e até o bom e velho telefone fixo. Além disso, esteja disponível para atender e não deixe os interessados muito tempo sem uma resposta.

Inclua o máximo de informações

Fale todos os detalhes sobre o imóvel, como o número de quartos, se possui garagem, em qual andar está localizado. Se souber, vale mencionar a posição do sol. Por exemplo, os quartos recebem mais iluminação no período da manhã, enquanto a sala na parte da tarde.

No caso dos apartamentos, mencione quantas vagas de garagem possui e em qual andar está o imóvel. Por último, fale um pouco sobre o bairro, presença de portaria, se há fácil acesso ao transporte público e para outras regiões da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo