Comidas típicas de Natal não ficam de fora da ceia dos brasileiros

Lojas do Fort Atacadista terão horários estendidos para dar mais comodidade aos consumidores neste fim de ano

Com a chegada das festas de final de ano, é hora de preparar o evento culinário mais aguardado: a Ceia de Natal. Mais do que uma simples refeição, a ceia natalina é uma maneira de criar memórias duradouras e transformar a noite em um verdadeiro encontro de sabores.

Fotos: Divulgação

São muitas opções nas prateleiras, mas alguns pratos estão entre os que não podem faltar nas tradicionais mesas dos brasileiros. Entre os principais destaques está o peru, normalmente assado ao molho especial, e o chester. Como acompanhamento, o risoto de frutas secas é uma opção que também atende os vegetarianos. Para incrementar ainda mais, além das clássicas uvas-passas, uma dica é acrescentar ervilha e cenoura.

Além dos pratos principais, que podem incluir farofa, salpicão e salada de grão-de-bico, a ceia de Natal oferece uma variedade de doces e sobremesas que completam a experiência gastronômica, como pavês, tortas e rabanada. Mas, sem dúvidas, o panetone é uma peça que não pode ser esquecida na véspera do dia 25.

Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (Abimapi), o panetone é consumido em 52,4% dos lares do país. O levantamento ainda mostrou que os lares brasileiros consomem, em média, dois por ano, nessa época.

Fotos: Divulgação

Mesmo montando uma mesa com todos os pratos típicos de Natal, uma boa ceia é definida pela qualidade e sabor dos alimentos. Optar por frutas frescas, carnes de qualidade e produtos com pouco tempo de fabricação garantem um sabor especial para a noite de celebração.

No atacarejo Fort Atacadista, o consumidor tem a segurança de adquirir alimentos de boa qualidade, principalmente com as prateleiras reforçadas para o fim de ano. São diversas opções de marcas, preços e sabores para incrementar a lista de compras e garantir um momento inesquecível na noite do dia 24.

Horários estendidos – Para oferecer aos consumidores mais tempo e comodidade para as compras da ceia de Natal e das festas de fim de ano, o Fort Atacadista está adotando horários estendidos. Até o dia 23 de dezembro, as lojas ficam abertas das 7h às 23h. No domingo, dia 17 os clientes encontrarão as unidades do Fort abertas das 7h às 22h. Nas vésperas do Natal e Ano Novo, 24 e 31 de dezembro, lojas abertas das 6h às 20h. Já nos dias 25/12 e 01/01 as lojas ficarão fechadas. Para as compras do réveillon os consumidores terão as portas do Fort abertas de 26 a 30 de dezembro, das 7h às 23h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo