Com tema “Saúde do Homem”, palestra gratuita recebe inscrições até segunda-feira

O evento é aberto ao público e realizado pela Unimed CG.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Gratuita e voltada ao público masculino, a palestra “Saúde do Homem” será realizada no dia 9 de novembro, às 19 horas, no auditório da Unimed. A ação faz parte do projeto de palestras preventivas do Serviço de Medicina Preventiva (Sempre) da Unimed Campo Grande e as inscrições encerram na próxima segunda-feira (7).

Na ocasião, o urologista Marcelo de Arruda – cooperado da Unimed CG, vai abordar principalmente sobre cuidados que os homens devem ter em relação ao diagnóstico, prevenção e tratamento do câncer de próstata, além de desmistificar alguns aspectos acerca do tema. “O intuito é esclarecer e incentivar o cuidado com a própria saúde, sem receios ou crenças inadequadas”, conclui Arruda.

A coordenadora do Sempre, Paula Faustino explica que “a palestra é também uma alusão ao movimento ‘Novembro Azul’, realizado em prol da conscientização e prevenção do câncer de próstata” e que por meio dela, espera-se contribuir de maneira significativa com todos os participantes. “Mensalmente oferecemos uma palestra preventiva à população e a próxima está programada para dezembro deste ano, com tema motivacional”, informa a coordenadora.

Inscrição – Para se inscrever na palestra “Saúde do Homem”, os interessados devem enviar nome completo e telefone para o e-mail medicinapreventiva@unimedcg.coop.br até dia 7 de novembro. Os participantes receberão certificado, as vagas são limitadas e o auditório da Unimed Campo Grande está localizado na Rua Goiás, 695 – acesso pela Rua da Paz.

Sobre a Unimed Campo Grande- É uma cooperativa de trabalho médico, com 1.550 médicos cooperados, mais de 100 mil clientes, cerca de 170 estabelecimentos credenciados, um laboratório e hospital próprios – estando este último em fase de ampliação de 3 mil para 23 mil m².

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo