Com Hamilton na ponta, Mercedes faz dobradinha no TL2 em Sakhir

Heptacampeão mundial cravou 1m30s374 em sua melhor volta

O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, liderou o segundo treino livre do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, que inaugura a temporada de 2024 da categoria.

Carro de Lewis Hamilton Piloto de Fórmula 1

Heptacampeão mundial, que guiará a Ferrari a partir de 2025, registrou um tempo de 1m30s374 (Foto: Ansa)

O heptacampeão mundial, que guiará a Ferrari a partir de 2025, registrou um tempo de 1m30s374, um pouco distante da melhor marca alcançada na pré-temporada em Sakhir, que foi de 1m29s921.

Ela foi alcançada por Carlos Sainz, da escuderia italiana.

Hamilton foi acompanhado pelo seu companheiro de equipe, George Russell, que fez 1m30s580 em sua melhor de volta. O bicampeão mundial Fernando Alonso, da Aston Martin, concluiu a segunda parte dos trabalhos em terceiro.

A dobradinha do time alemão eleva a moral da Mercedes, já que o próprio Hamilton, nono colocado no treino anterior, havia dito que a equipe precisava de melhorias.

Os veteranos Hamilton e Alonso e o jovem Russell puxaram Sainz, que realizou o quarto melhor tempo do TL2. O espanhol foi seguido por Oscar Piastri, da McLaren, Max Verstappen, da Red Bull, Nico Hulkenberg, da Haas, e Lance Stroll, da Aston Martin.

O ferrarista Charles Leclerc e o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, concluíram a zona dos 10 primeiros posicionados do segundo treino livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo