Com apoio de Papy, prefeitura faz obras contra alagamentos no Perpétuo Socorro

Chuva é sinônimo de vida para a maioria das pessoas, mas para os moradores do bairro Perpétuo Socorro também era sinal de alerta para alagamentos. Agora, com o apoio do vereador Papy (SOLIDARIEDADE), a Prefeitura de Campo Grande executou as obras de melhorias no Córrego Bálsamo para que as águas sigam seu trajeto.

Centro de Integração da Criança e do Adolescente (Cica) em Campo Grande (MS), completamente alagado em 2022 – Foto: Eliza Muastafa/Assessoria

Eu visito o Perpétuo Socorro desde 2015 e desde a primeira vez que estive aqui a demanda dos moradores era um único pedido: a pinguela do córrego no fundo do Cica. Em dia de chuva, ninguém da parte de baixo conseguia subir para ir à escola, pegar ônibus ou mesmo para ir ao Cica. Essa intervenção vai solucionar boa parte dos problemas do Perpétuo Socorro. A nascente é algo maravilhoso, é nosso meio ambiente que estava jogado, estava sujo, estava entulhado, agora a prefeitura construiu um córrego para que a água possa fluir naturalmente, colocou uma nova manilha que suporte toda a água”, afirmou Papy.

Na Rua Nair Castro e Alves, onde havia duas manilhas de 80 centímetros, foi colocada uma de 1,5 metro para a passagem da água do córrego que vai até a avenida Rita Vieira de Andrade. Também foi feita a limpeza do percurso da água.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviço Público (Sisep), as obras no local ainda não foram concluídas. Toda a parte de tubulação e desassoreamento já foram feitas e ainda serão feitas a terraplanagem da rua do Cica e as alas de contenção na parte de cima e de baixo da nova tubulação. Além disso, o crescimento de vegetação a ser plantada é que vai contribuir para garantir o não assoreamento do local. Antes da chegada das chuvas o serviço deve ser executado. Por enquanto, as chuvas de menor intensidade não são capazes de comprometer os serviços já executados e a drenagem no local, de acordo com a Sisep.

Obras no Cica em agosto de 2023 – Foto: Eliza Muastafa/Assessoria

Cica

As chuvas de grandes proporções que têm atingido Campo Grande desde o fim de 2022 e continuaram ao longo do primeiro quadrimestre causaram muitos transtornos aos moradores e ao Centro de Integração da Criança e do Adolescente (Cica), que é uma associação civil de assistência social, sem fins lucrativos, fundada em 07 de março de 1998.

O Cica surgiu da iniciativa do senhor Francisco Ikeda, sua família e um grupo de amigos que acreditaram que poderiam contribuir na formação social e educacional de crianças e adolescentes, despertando nelas uma nova forma de verem a si mesmas e o meio em que vivem, suplantando paradigmas e impulsionando-as para uma mudança no pensar e no agir.

Obras no Cica em agosto de 2023 – Foto: Eliza Muastafa/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo