Colisão entre ônibus e caminhão deixa 18 mortos no Sul da China

Um acidente rodoviário ocorrido na noite desta sexta-feira (29/06), por volta das 20h15min (horário local), no Distrito de Hengdong, na Província de Hunan, no Sul da China, causou a morte de pelo menos 18 pessoas e deixou outras 14 feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades policiais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente envolveu um ônibus de turismo e um caminhão, que colidiram de frente.

Testemunhas disseram que o motorista do ônibus invadiu a pista contrária, causando o acidente. A colisão fez com que o coletivo ficasse atravessado na pista, causando um pequeno congestionamento.

A Companhia de Transportes de Henan, proprietária do ônibus, já havia sido advertida anteriormente por autorizar que motoristas trabalhassem por várias horas seguidas sem direito a descanso.

O destino e a origem do ônibus ainda são desconhecidos e a proprietária do veículo pode ser multada pelas autoridades locais.

Entre os mortos está o passageiro do caminhão, que ficou preso às ferragens.

Os corpos das vítimas fatais já foram resgatados e levados a um necrotério. Os feridos foram socorridos e levados a quatro hospitais da região.

Segundo informações do Jornal ‘Beijing Youth Daily’, as autoridades da província de Henan já tinham advertido a empresa de ônibus por permitir que seus motoristas trabalhassem cansados. No mês de abril deste ano foi exigido que ela desse um curso a seus funcionários alertando sobre os riscos de fadiga.

Acidentes rodoviários na China, como o desta sexta-feira (29/06), é comum em todo o país, devido principalmente a ultrapassagens perigosas, más condições dos veículos e estradas e, sobretudo, a jornadas exaustivas dos motoristas.

Com informações das Agências EFE e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo