Colisão de helicópteros deixa 4 mortos e 3 feridos na Austrália

Helicópteros caem em praia da Austrália e deixam 4 mortos e três feridos — Foto: Dave Hunt/AAP Image via AP

Dois helicópteros colidiram na manhã desta segunda-feira (02) em um ponto turístico em Main Beach, uma praia localizada ao Norte da cidade de Gold Coast, no Estado de Queensland, no Norte da Austrália, causando a morte de pelo menos quatro pessoas e deixando outras três feridas, das quais uma em estado grave. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, aparentemente o piloto de uma das aeronaves estaria pousando, enquanto que o outro piloto parecia estar levantando voo.

As hélices dos dois helicópteros teriam se encostado, provocando o desequilibro das duas aeronaves, que caíram ao solo. Os danos foram sérios nas duas aeronaves e o acidente causou a morte de quatro ocupantes e deixou outros três feridos.

Salva-vidas, banhistas e policiais que estavam na praia correram em direção aos destroços dos helicópteros para tentar socorrer as vítimas. Os feridos foram levados primeiramente para um dos postos de salvamento.

Equipes de emergência são vistas socorrendo vítimas de um acidente com dois helicópteros em uma praia da Austrália — Foto: Dave Hunt/AAP Image via AP

Equipes de resgate e dos bombeiros foram acionadas e enviadas para o local do acidente, que foi isolado.

Os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério de um hospital próximo. Já os feridos foram socorridos e encaminhados de ambulâncias para dois hospitais da região.

O inspetor interino da Polícia Estadual de Queensland, Gary Worrell, disse em entrevista coletiva que as causas do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes, e que um relatório preliminar será divulgado nas próximas horas.

Os destroços de um dos helicópteros caíram em uma área de difícil acesso, mas estão sendo recolhidos e levados para a perícia técnica.

O responsável pelo parque temático Sea World disse que a equipe do local agiu rápido para fechar o parque e retirar o público da área do acidente.

Equipes de resgate são vistas retirando um corpo do local da queda de dois helicópteros na Austrália — Foto: Dave Hunt/AAP Image via AP

A primeira-ministra da Austrália, Annastacia Palaszczuk, disse em entrevista coletiva que acidente é “uma tragédia impensável”, e que as autoridades se solidarizam com as vítimas e seus familiares.

Já o comissário-chefe do Australian Transport Safety Bureau, Angus Mitchell, afirmou que uma investigação para apurar as causas do acidente e prováveis responsáveis já está em andamento.

A região de Gold Coast é bastante conhecida pela população australiana e costuma ir para a região constantemente em janeiro durante o período de férias no verão da Austrália.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo