Clínica em Goiânia promove arraiá para crianças com necessidades especiais

Crianças de 2 a 15 anos, com atraso cognitivo e motor, tiveram a oportunidade de viver a experiência de uma das festas mais populares do Brasil

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (23), o Centro Goiano de Reabilitação Neurofuncional (CGRN), localizado em Goiânia, e especializado em terapia intensiva para crianças e adolescentes, realizou o Arraiá CGRN para 23 pacientes. Durante o evento, crianças de 2 a 15 anos de idade, com necessidades especiais, puderam vivenciar cada detalhe de uma das festas mais populares do Brasil. O evento teve barracas de brincadeiras como pescaria e uma grande variedade de comidas típicas como pamonha, caldos e canjica, além da tradicional quadrilha, na qual as crianças dançaram acompanhadas de terapeutas, pais e mães.

Para a fisioterapeuta especializada em Treinamento Neuromotor Intensivo e fundadora do CGRNSilvana Vasconcelos, proporcionar esses momentos para mães e pais de crianças com necessidades especiais também é parte do trabalho de reabilitação. Essas famílias enfrentam o desafio de equilibrar o papel de cuidadores e outras responsabilidades, como trabalho, administração doméstica e autocuidado. Tudo isso somado ainda às preocupações com relação ao futuro dos filhos.

 “O equilíbrio pode ser extremamente exigente e desgastante e lidar com essas preocupações exige planejamento e suporte adequados, por isso esses momentos de inclusão em uma data tão especial do nosso calendário dá a eles a chance de curtir momentos fora da rotina de terapias. Como fisioterapeuta, meu papel é apoiar e oferecer recursos para ajudar essas mães e pais a enfrentarem essas dificuldades e promover o bem-estar de seus filhos e de si mesmos”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo