Circuito Santos de Surf 2017 garante evolução dos atletas locais

2ª Etapa do Ranking será disputada este sábado, a partir das 8 horas, nas ondas do Quebra-Mar.

Surfista Pedro Souza e atletas de Santos durante o treino – Foto: Ivan Storti

Mais do que um campeonato, o Circuito Santos de Surf 2017 é uma vitrine para avaliar a evolução dos atletas da Cidade. O trabalho que vem sendo feito pela Associação Santos de Surf (ASS) já mostra resultados positivos, como ressalta o diretor técnico da entidade, Pedro Souza, que confia em bons resultados na 2ª etapa, neste sábado (3), nas ondas do Quebra-Mar. A competição patrocinada por Savanah Steak House e Mavimar, via Promifae, começa às 8 horas e as finais, a partir do meio-dia.

“Acredito que a expectativa agora seja de bastante otimismo e confiança por parte de nossos atletas. Já entramos no ciclo competitivo dentro do nosso planejamento e temos feito frequentemente simulação de competição no dia a dia dos treinamentos no CT. Tenho certeza de que todos estão bem familiarizados com o pico e prontos para selecionarem as melhores ondas nas baterias”, comenta Pedro.

O professor também é o responsável pelo Centro de Treinamento Santos de Surf, em parceria com a Semes, instalado no mesmo Quebra-Mar. No local, os atletas contam com treinos físicos e técnicos, vídeo análise, simulação de baterias e aulas especiais, como yoga. Até mesmo uma remada de canoa havaiana já fez parte da programação. “Os treinos são voltados para o desenvolvimento integral do atleta. Hoje, são 18 surfistas de categoria de base”, afirma.

Surfista Vinicius Ponchet – Foto: Ivan Storti

Entre os destaques treinados no local está Vinicius Ponchet, vencedor das categorias júnior e mirim na etapa inicial deste ano. “Ele é um exemplo evidente de evolução. Tem representado muito bem a nossa equipe”, ressalta Pedro Souza. Além de Ponchet, venceram a disputa de abertura os surfistas Yuri Beltrão, na iniciante, Roberto Alves, na estreante, Daniel Duarte, de Bertioga, na petit, e Rafaella Teixeira, de São Sebastião, na feminina.

Assim como Vinicius Ponchet, Yuri e Robertinho chegaram a duas decisões, ficando em quarto na mirim e na iniciante, respectivamente. Outro talento da Cidade, Renan Rodrigues, também disputou as finais dessas mesmas categorias, com o terceiro na iniciante e o segundo na mirim, superado por Ponchet no último minuto.

Surfista Rafaela Teixeira – Foto: Ivan Storti

Ainda na etapa, Vinicius Parra, o santista com mais títulos no Circuito nos últimos anos, tentou competir na superação, com uma forte gripe e na júnior até conseguiu se classificar à final, mas ficou debilitado e nem conseguiu voltar ao mar. Neste sábado, cada vencedor receberá da Savanah Steak House um voucher de R$ 150,00 para consumo no restaurante santista. As baterias completas já estão disponíveis no site www.fpsurf.com.br.

O Circuito Santos de Surf 2017 tem os patrocínios de Mavimar e Savanah Steak House, via Promifae, o Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), com apoios da Fu Wax Parafinas, Rubber Sticky, Surf Trunk, Keahana, Teccel, Okumura, Cinza General Store, Fupes, FMA Notícias e TV Tribuna. Realização da Prefeitura de Santos, com organização da Associação Santos de Surf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo