Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta atrações de março

Espetáculos musicais e teatrais passarão por 11 Estados do Brasil.

Foto: Divulgação

Março inicia com diversos espetáculos patrocinados pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros. Este mês, as plateias – de Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São Paulo, Uberlândia e Vitória – poderão cantar os sucessos da Jovem Guarda; rir com as histórias de amor do homem das cavernas; explorar a história da música sertaneja; acompanhar a trajetória teatral de Bibi Ferreira; mergulhar na vida e ouvir as músicas interpretadas por Cauby Peixoto; relembrar o conto de fadas da gata borralheira que virou princesa; se emocionar com a soprano Maria Callas; se deliciar com as canções da Bossa Nova; torcer pelo menino que podia voar em suas aventuras na Terra do Nunca e se comover com o amor proibido de Romeu e Julieta.

Essas histórias fazem parte dos musicais “60! Década de Arromba“, “Bibi – Uma Vida em Musical“, “Bem Sertanejo – o Musical“, “Cauby! Cauby!”, “Cinderella“, “O Musical da Bossa Nova“, “Peter Pan“, “Romeu e Julieta“, além dos espetáculos teatrais “A Invenção do Amor” e “Master Class“.

O Circuito Cultural Bradesco Seguros também patrocina a “Série O Globo – Concertos Internacionais“, que este mês contará com a presença do pianista russo Nikolai Lugansky.

Com mais de 25 produções culturais, entre dramas, comédias, infantis e musicais, voltados para todas as idades e presentes em todo o território nacional, o Circuito Cultural Bradesco Seguros proporciona à população brasileira momentos únicos de lazer e entretenimento.

60! Década de Arromba

Foto: Divulgação

Uma superprodução com quase três horas de duração, inúmeros personagens, trocas de figurinos, perucas e muita música. Esse será o cenário que as plateias de Campinas e do Rio de Janeiro encontrarão ao assistir “60! Década de Arromba”. O espetáculo foi fruto de uma extensa pesquisa que conta a chegada do rádio no Brasil, passando pela televisão, para, já na década de 1960, mostrar a popularização do meio de comunicação mais difundido no país. A partir deste ponto, o musical mostra os principais fatos históricos da época, tendo como trilha sonora canções de artistas consagrados como Roberto Carlos, Dalva de Oliveira, Tom e Vinícius, além de Milton Nascimento.

Rio de Janeiro

Theatro Net Rio – Rua Siqueira Campos, 143, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ.

Temporada: até 11 de março. Quintas, sextas e sábados, às 20h30; e domingos, às 17h.

Campinas

Teatro do Shopping Iguatemi – Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas – SP.

Temporada: Quintas e sextas, às 20h; sábados, às 21; e domingos, às 17h.

A Invenção do Amor

Foto: Divulgação

Com um texto criativo e irreverente, “A Invenção do Amor” é uma divertida comédia que acompanha a relação amorosa de casais de diferentes épocas da nossa história. A narrativa se inicia no período das cavernas, mostrando o cotidiano de Nhaca (Maria Clara Gueiros) e Croc (Guilherme Piva). Como num piscar de olhos, a plateia é transportada ao castelo do Rei Salomão, a tragédia de Romeu e Julieta e até ao sertão de Lampião e Maria Bonita. Assim, com história de diferentes casais, o espetáculo vai do amor idealizado ao proibido, mas também mostra as dificuldades em se manter unidos, como o divórcio e a briga pelos filhos. Ao fim, as personagens acabam em um divã para discutir as condições que envolvem as relações amorosas.

Vitória

Teatro Universitário da UFES – Goiabeiras, ES.

Apresentações: 17 e 18 de março. Sábado, às 21h; e domingo, às 19h.

Bibi – Uma Vida em Musical

Foto: Divulgação

Escrito por Artur Xexéo e Luanna Guimarães, o espetáculo “Bibi – Uma Vida em Musical” conta a história pessoal e profissional de Bibi Ferreira, grande atriz do teatro brasileiro. Em mais de duas horas de duração, o musical percorre todas as fases da vida dessa estrela, da escolha do seu nome a sua preparação para os palcos, passando por espetáculos inesquecíveis como “Gota d’Água” e “Alô Dolly” e a sua estreia na Marquês de Sapucaí, quando foi homenageada pela escola de samba Viradouro.

Rio de Janeiro

Teatro Oi Casa Grande – Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon, Rio de Janeiro – RJ.

Temporada: até 1º de abril. Sextas, às 20h30; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 19h.

Bem Sertanejo – O Musical

Foto: Divulgação

Cantado de forma poética e não cronológica, “Bem Sertanejo – O Musical” conta a trajetória da música caipira e da cultura interiorana do Brasil. O espetáculo, que estará nos palcos do Rio de Janeiro e de Vitória, propõe uma viagem pelas memórias e descobertas das nossas raízes culturais. Estrelado pelo cantor e compositor Michel Teló, auxiliado por um conjunto de sanfonas, gaitas e violas, o musical narra a vida do homem do campo que sai dos rincões do país para ganhar o mundo, conquistando espaço, por meio da música sertaneja, nos programas de televisão e grandes gravadoras.

São Paulo

Teatro Bradesco – Rua Palestra Itália, 500, Loja 263, Perdizes, São Paulo – SP.

Temporada: de 15 a 18 de março e de 22 a 25 de março. Quintas, às 20h30; sextas e sábados, às 17h e 21h30; e domingos, às 16h e 20h30.

Campinas

Centro de Convenções Expo d. Pedro – Avenida Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra, Campinas – SP.

Cauby! Cauby!

Foto: Divulgação

Dividido em dois atos, o musical “Cauby! Cauby!” narra a história de Cauby Peixoto, um dos cantores mais famosos de sua geração. Nascido em Niterói, o artista, que sonhava em ser um príncipe, acabou se transformando em uma das figuras mais especiais do show-business brasileiro. Conduzida por sua fiel escudeira, Dona Nancy, a peça vai e volta no tempo, remontando os grandes sucessos musicais do cantor. O espetáculo também dá espaço para grandes amigos que estiveram presentes na trajetória do artista, como Ângela Maria, Nara Leão, Emilinha Borba e Lana Bittencourt.

Rio de Janeiro

Teatro Carlos Gomes – Praça Tiradentes, s/nº – Centro, Rio de Janeiro – RJ.

Temporada: até 11 de março. De quinta a sábado, às 19h; e domingos, às 18h.

Teatro Imperator – Rua Dias da Cruz, 170, Méier, Rio de Janeiro – RJ.

Temporada: de 16 de março a 1º de abril. Sextas, às 16h; sábados, às 20h; e domingos, às 19h.

Cinderella

Que menina nunca sonhou com um príncipe encantado? Esse é um desejo universal que deu origem a uma série de contos de fadas que se perpetuam de geração em geração. Nenhum deles, contudo, é mais famoso do que Cinderella, a gata borralheira que se transforma em princesa por um dia e encontra seu grande amor graças ao sapatinho de cristal perdido. E assim são felizes para sempre. Essa célebre história de amor desembarca no Nordeste para uma série de apresentações, tendo Bruna Guerin como Cinderella.

Recife

Teatro Rio Mar – Avenida República do Líbano, 251, Pina, Recife – PE.

Apresentações: de 16 a 18 de março. Sexta, às 20h; sábado, às 17h e 20h30; e domingo, às 16h.

Natal

Teatro Riachuelo – Avenida Bernardo Vieira, 3775 – Tirol, Natal – RN,

Apresentações: 24 e 25 de março. Sábado, às 16h e 20h; e domingo, às 16h.

Fortaleza

Teatro Via Sul – Avenida Washington Soares, 4335, Parque Manibura, Fortaleza – CE.

Apresentações: de 29 de março a 1º de abril. Quinta e sexta, às 20h; sábado, às 16h e 20h; e domingo, às 16h.

Master Class

Foto: Divulgação

Considerada a maior soprano de todos os tempos, Maria Callas ganha vida na pele da atriz Christiane Torloni em “Master Class”. O espetáculo, uma comédia dramática escrita pelo premiado autor americano Terrence MacNally, foi lançada em 1995 na Broadway e rodou o mundo. Alternando entre momentos dramáticos com cenas divertidas, a trama se passa em uma época conturbada da vida de Callas: seu marido, o empresário grego Aristóteles Onassis, havia acabado de deixá-la, e sua marcante voz já não era mais a mesma. A cantora, então, aceitou o convite da famosa escola de artes nova-iorquina Julliard e, no início dos anos 1970, ministrou uma série de aulas magnas na instituição. Ao mesmo tempo rigorosa e frágil, a soprano ensinou seus alunos a perseguirem seus sonhos e amarem a música.

Florianópolis

Teatro Pedro Governador Pedro Ivo – Rodovia SC 401, Km 15, 4600, Saco Grande, Florianópolis – SC.

Apresentações: de 2 a 4 de março. Sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 19h.

Porto Alegre

Theatro São Pedro – Praça Marechal Deodoro, s/nº, Centro Histórico, Porto Alegre – RS.

Apresentações: de 9 a 11 de março. Sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 19h.

Curitiba

Teatro Fernanda Montenegro – Alameda Dom Pedro II, 255, Batel, Curitiba – PR.

Apresentações: de 16 a 18 de março. Sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 19h.

Goiânia

Teatro Sesi – Avenida João Leite, 1013, Santa Genoveva, Goiânia – GO.

Apresentações: de 16 a 18 de março. Sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 20h.

Nicolai Lugansky

Foto: Divulgação

Primeira atração do ano da Série O Globo/Dell’Arte Concertos Internacionais 2018, Nicolai Lugansky se apresentará no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Conhecido por suas interpretações de Rachmaninov e de Chopin, o pianista russo se apresentou com as principais orquestras da Europa, Ásia e Américas. Seu repertório inclui obras de Prokofiev, Brahms, Beethoven, Mozart, Schumann, Grieg, Ravel, Tchaikovsky e Liszt.

Rio de Janeiro

Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, s/nº, Centro, Rio de Janeiro – RJ.

Apresentações: de 16 a 18 de março. Sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 20h.

O Musical da Bossa Nova

Foto: Divulgação

Com texto de Thelma Guedes, direção de Gustavo Gasparani e supervisão musical de Roberto Menescal, o espetáculo “O Musical da Bossa Nova” conta a história de amor de uma garota do subúrbio e um rapaz da zona sul carioca. Embalados pelas músicas da Bossa Nova, o casal enfrentará suas diferentes realidades sociais para ficarem juntos. No elenco, o ator Claudio Lins (de “Elis, a musical” e “O Beijo no Asfalto”) se junta a Fabi Bang (Glinda – a Bruxa Boa do Sul, em “Wicked”), Myra Ruiz (Elphaba – a Bruxa Má do Oeste, em “Wicked”), Marcelo Varzea (“Cazuza para Sempre” e “Lei do Amor”), Nicola Lama (ator italiano, que atuou em “Nine, um musical Felliano”), entre outros, para traçar uma trajetória do estilo musical que encanta gerações. O espetáculo conta ainda como protagonistas as atrizes Andrea Marquee (“Hair”, “Rent” e “Cats”), Ariane Souza (“Show em Simonal”) e Eduarda Fadini, do elenco da temporada carioca, além da participação de um coro.

Belo Horizonte

Teatro Sesc Palladium – Avenida Augusto de Lima, 420, Centro, Belo Horizonte – MG.

Apresentações: 9 e 10 de março. Sexta, às 20h30; e sábado, às 17h e 20h30.

Curitiba

Teatro Guairinha – Rua 15 de Novembro, 971, Centro, Curitiba – PR.

Apresentações: 16 e 17 de março. Sexta, às 21h; e sábado, às 17h e 21h.

Porto Alegre

Teatro Bourbon Country – Avenida Túlio de Rose, 80, Loja 71, Passo d’Areia, Porto Alegre – RS,

Apresentações: 24 e 25 de março. Sábado, às 21h; e domingo, às 16h e 19h.

São José dos Campos

Teatro Colinas – Avenida São João, 2200, Jardim das Colinas, São José dos Campos – SP.

Apresentações: 31 de março e 1º de abril. Sábado, às 21h; e domingo, às 16h e 19h.

Peter Pan

Foto: Divulgação

A viagem para a Terra do Nunca já tem data marcada. “Peter Pan”, vencedor de três Tony Awards, um dos prêmios de teatro mais prestigiados do mundo, chega ao Brasil para temporada em São Paulo. A versão nacional do musical contará com uma novidade: o papel do menino que não queria crescer será, pela primeira vez, interpretado por um ator, quebrando a tradição de mulheres no papel-título do espetáculo. No elenco, nomes como o do experiente ator de musicais, Daniel Boaventura, e de Bianca Tadini, tornarão “Peter Pan” um dos musicais mais aguardados do ano.

São Paulo

Teatro Alfa – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, São Paulo – SP.

Temporada: de 8 de março a 15 de julho. Quintas e sextas, às 20h30; sábados, às 16h e 20h; e domingos, às 17h.

Romeu e Julieta

Foto: Divulgação

A mais famosa história de amor escrita por William Shakespeare estreia em março no Rio de Janeiro. Desde seu lançamento, a obra literária do escritor inglês é uma das mais levadas aos palcos, contando o romance de dois jovens, cuja morte une as suas famílias, até então inimigas. Bárbara Sut e Thiago Machado são os protagonistas do musical, que conta com nomes como Ícaro Silva, Pedro Caetano e Stella Maria Rodrigues. As canções de Marisa Monte serão responsáveis por embalar a narrativa do espetáculo.

Rio de Janeiro

Teatro Riachuelo – Rua do Passeio, 40, Centro, Rio de Janeiro – RJ.

Temporada: de 9 de março a 20 de maio. Quintas, às 19h; sextas, às 20h; sábados, às 16h e 20h; e domingos, às 18h.

Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Nos últimos anos, o Grupo Bradesco Seguros orgulha-se de ter patrocinado e apoiado projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais “Chacrinha, O Musical”, “Elis – A Musical”, “A Família Addams”, “O Rei Leão”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “60 – Década de Arromba”, “Cinderella” e “Wicked”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais”, “Ballet Zorba, O Grego” e a exposição “Cavaletes de Cristal de Lina Bo Bardi”, no MASP.

Para conhecer o calendário 2018 dos espetáculos patrocinados e apoiados pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros, acesse www.bradescoseguros.com.br, clique na opção “Outros Portais” e “Circuito Cultural“.

Sobre o Grupo Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação multilinha em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. Em 2017, o Grupo Segurador registrou faturamento de R$ R$ 76,3 bilhões, evolução de 6,8% sobre o ano anterior, ampliando seu market share para cerca de 26%, o maior registrado nos últimos anos, com mais de 53 milhões de segurados, participantes, clientes e contratos – aumento de 4% em relação a 2016. Nesse período, seus ativos financeiros somaram R$ 272 bilhões e o volume de provisões técnicas atingiu R$ 246 bilhões. Há 16 anos consecutivos o Grupo é apontado como Top of Mind pelo Instituto Data Folha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo