Cidade russa é bombardeada por engano, e 3 pessoas ficaram feridas

Caça russo bombardeia acidentalmente uma cidade russa na fronteira com a Ucrânia, e deixa ao menos três feridos — Foto: Mayor of Belgorod City Valentin Demidov via Telegram/Handout via Reuters

A cidade russa de Belgorod, na fronteira entre a Rússia e a Ucrânia, foi bombardeada por engano na noite desta quinta-feira (20), por um caça russo, causando destruição e deixando ao menos três feridos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, um avião de guerra russo, Sukhoi-34, foi enviado para bombardear cidades ucranianas, mas o piloto acidentalmente disparou contra a cidade russa, atingindo um prédio residencial. Por sorte, ninguém morreu no ataque, mas três pessoas ficaram gravemente feridas.

Após o ataque, o que se via nas proximidades do edifício, eram destroços e muita destruição. Vários apartamentos ficaram totalmente destruído e, talvez, o prédio tenha que ser demolido devido ao alto risco de desabamento.

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou o incidente e as autoridades de Belgorod estão analisando os danos causados a infraestrutura da cidade.

O governador da Região de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, decretou estado de emergência na cidade e constatou que uma cratera de aproximadamente 20 metros de diâmetros se formou em uma das principais vias públicas, dificultado o tráfego de veículos e pedestres.

A região de Belgorod é uma das várias áreas no Sul da Rússia onde existem depósitos de combustível e de munição, e que tem sido alvos da Ucrânia.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo