Ciclistas Shimano conquistam sete vitórias no fim de semana

Shimano Sports Team esteve no alto do pódio do Brasileiro de Estrada, Desafio Márcio May Pedra Branca e Mineiro de XCO.

Flavio Santos comemora título em Joinville (Luis Claudio Antunes/Bike76)

Flavio Santos comemora título em Joinville (Luis Claudio Antunes/Bike76)

São Paulo (SP) – Os atletas do Shimano Sports Team tiveram um fim de semana de muitas conquistas nas principais provas de ciclismo realizadas no País. Em Santa Catarina, Flavio Santos (Funvic Soul Cycles & Carrefour) e Érick Bruske (Specialized Racing BR) conquistaram os títulos do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e do Desafio Márcio May Pedra Branca, respectivamente. Em Minas Gerais, quatro ciclistas patrocinados pela marca foram campeões na abertura do Mineiro de XCO: Daniel Grossi (Groove/Shimano), Isabella Lacerda e Mario Couto (ambos da LM/Sense de MTB), e Karen Olimpio (Isapa/Oggi/Shimano).

Joinville recebeu no fim de semana o Brasileiro de Estrada com provas de contrarrelógio e resistência entre sexta-feira (24) e domingo (26). No primeiro dia, Cristiane Pereira (Funvic) foi o destaque dos atletas Shimano, com a terceira colocação no contrarrelógio. No sábado (25), foi realizada a prova feminina de resistência com 112 km. Cristiane completou em quarto lugar e Luciene Ferreira (Weber Shimano Ladies Power), em quinto.

Erick Bruske em Palhoça (Divulgação

Erick Bruske em Palhoça (Divulgação

No domingo, foi a vez dos homens pedalarem um total de 180km. Flavio Santos conquistou seu segundo título brasileiro, com seus companheiros de equipe, Kleber Ramos e Alex Diniz, em segundo e quarto lugares, respectivamente. “Estou com 35 anos e conquistar um título brasileiro nessa altura não é nada fácil, então dedico essa vitória para meus companheiros de equipe, staff, todos que estiveram comigo e contribuíram nessa caminhada”, comemorou o campeão.

“A equipe se preparou muito bem para o evento, independente de quem vencesse, todos estavam prontos para serem campeões. A prova nos mostrou mais uma vez que tem que andar forte para alcançar o título. O circuito foi plano, com muitas curvas, bastante técnico, mas mais uma vez valeu o trabalho em equipe”, completou Flavio Santos, que assim como seus companheiros utilizou sua bike equipada com o grupo de alto nível da Shimano para a prática de estrada, o Dura-Ace mecânico.

Desafio Márcio May – Após o vice-campeonato no ano passado, atrás de Marcelo Moser, Érick Bruske foi com tudo para o Desafio Márcio May Pedra Branca 2016 em busca do título. Aproveitando uma queda de Moser nos quilômetros finais, Bruske faturou o troféu inédito na carreira após pedalar os 69 km da pró em 2h31min57, em sua bike equipada com o XTR Di2 da Shimano.

“Foi um dia muito legal. Uma prova dura, com as subidas pesadas demais. Logo no início parti com o grupo de cinco ciclistas e depois andamos juntos, até que perto do km 40 ficamos em apenas três, eu, Marcelo Moser e Claudiomir Dias. Nas últimas subidas o Moser sofreu uma queda, então resolvi atacar e deu certo. Consegui me distanciar nos 10 km finais do Claudiomir e garanti o título com mais de dois minutos e meio de vantagem”, relatou Bruske.

Mineiro de XCO – Os ciclistas Shimano tiveram uma oportunidade única de competir em Juiz de Fora (MG), no Estadual de XCO, no mesmo circuito que irá receber o Campeonato Brasileiro de XCO, no dia 17 de julho. Na elite masculina, Daniel Grossi faturou o título, com Wolfgang Soares (Caloi Elite Team) na quarta colocação.

Equipe Funvic - Soul Cycles no Brasileiro (Luis Claudio Antunes/Bike76)

Equipe Funvic – Soul Cycles no Brasileiro (Luis Claudio Antunes/Bike76)

“A abertura do Mineiro de XCO pra mim foi o dia de acelerar em casa. Fiquei feliz demais com a vitória na categoria elite”, vibrou Daniel Grossi. “Obrigado a torcida dos amigos, foi show. Que seja um aquecimento para um grande evento que vamos receber em julho. Vamos unir as forças e deixar as diferenças de lado e mostrar o amor que temos por esse esporte na cidade que é considerada o berço do MTB”, completou Grossi, ciclista natural de Juiz de Fora.

Isabella Lacerda, atleta LM/Sense e namorada de Grossi, também comemorou a vitória na prova que teve Roberta Stopa em segundo lugar. “Feliz com minha performance, porém ainda mais feliz em estar começando a me sentir bem novamente. Aos poucos o corpo e a mente estão voltando a sincronia”, contou a ciclista que no início do ano esteve fora das pistas após ter contraído dengue. Ainda na júnior masculina, a Shimano teve Lucas Sírio (Specialized Racing BR) completando na quarta colocação.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

Pódio da júnior em Juiz de Fora (Divulgação)

Pódio da júnior em Juiz de Fora (Divulgação)

A empresa estará no Rio de Janeiro durante o mês de agosto apresentando o Lounge da Bicicleta: um espaço aberto ao público, montado em uma carreta customizada pela empresa Truckvan. O Lounge será um centro de experiência, entretenimento e cultura sobre a bicicleta por ocasião dos Jogos Rio 2016, localizado em frente ao Hotel Royal Tulip, no Bairro de São Conrado, de 2 a 22 de Agosto. Mais informações: http://goo.gl/1SxOc7

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo