Ciclistas Shimano competem no Brasil, na Argentina e no Mundial de Estrada, em Richmond (EUA)

Thiago Aroeira e Guilherme Saad participam do Iron Biker, enquanto Claudio Clarindo revive início da carreira no Troféu Brasil de Triathlon. Seleção colombiana sub-23 é formada por atletas da GW Shimano e Manzana Postobón. Shimano Ladies Power disputa o L'Étape do Tour de France, na Argentina.

Thiago Aroeira – Foto: Bruno Fernandes / Noispedala

Thiago Aroeira – Foto: Bruno Fernandes / Noispedala

São Paulo (SP) – Dois ciclistas do Shimano Sports Team estarão neste fim de semana na cidade de Mariana (MG), onde será realizado entre esta sexta-feira (18) e domingo (20) o Iron Biker, prova no formato XCM (maratona): os mineiros Thiago Aroeira (Oggi/Isapa/Shimano) e Guilherme Saad (Groove/Shimano).

A categoria Super Elite, na qual competirão Thiago e Guilherme, será dividida em três dias de competição. Na noite desta sexta-feira, haverá um prólogo. No sábado, serão 102 km de mountain bike (4,4 km deslocamento de largada + 94,9 km cronometrados + 2,7 km de deslocamento até a chegada). E, no domingo, serão 58,2 km (2,4 km deslocamento de largada + 53,3 km cronometrado + 2,5 km deslocamento até a chegada).

Clarindo na RAAM 2015 – Foto: Divulgação

Clarindo na RAAM 2015 – Foto: Divulgação

“Será uma prova bem dura, principalmente pelo percurso de sábado e o forte calor, sem contar que os adversários são fortíssimos. Vou apostar na regularidade para conseguir terminar pelo menos no top 5, resultado excelente se considerarmos o fato de o XCM não ser minha especialidade”, garante Thiago.

Clarindo volta ao triatlo – O paulista Claudio Clarindo, primeiro latino-americano a completar cinco vezes a RAAM (Race Across America), aceitou o convite do Troféu Brasil de Triathlon e, neste domingo (20), reviverá o início da carreira como atleta. O ultraciclista da Specialized Factory Racing Team/Shimano estará na quarta etapa do Troféu, disputada em Santos (SP), sua cidade natal.

“Fiquei muito feliz com o convite e logo de cara aceitei participar do evento. Assim, poderei realizar essa homenagem ao Troféu Brasil de Triathlon, competição pela qual tenho um carinho imenso, pois foi minha porta de entrada para o ciclismo, em 1993”, diz Clarindo.

Kennedi Lago – Foto: Divulgação

Kennedi Lago – Foto: Divulgação

Kennedi Lago – O baiano Kennedi Lago (Oggi/Isapa/Shimano) participará do 4º GP de Mountain Bike, em Santo Amaro (BA), neste domingo (20). Competindo na sub-30, o ciclista enfrentará um percurso de aproximadamente 50 km.

“Nunca participei do GP, mas o pessoal fala muito bem da corrida. Meu objetivo é ficar na liderança da minha categoria e entre os primeiros colocados gerais”, afirma Kennedi.

Mundial de Ciclismo de Estrada – Três ciclistas de equipes patrocinadas pela Shimano foram convocados para formar a seleção colombiana sub-23 no Mundial de Ciclismo de Estrada, que começa neste sábado (19), em Richmond (Estados Unidos): Jonathan Ospina, da GW Shimano, além de Wilmar Paredes e Juan Felipe Osorio – ambos da Manzana Postobón Team/Shimano.

Shimano Ladies Power – A equipe feminina Shimano Ladies Power Latam, formada por atletas de diferentes partes da América Latina, participa da edição argentina do L’Étape do Tour de France, entre esta sexta-feira (18) e domingo (20). A competição será em Salto e tem como objetivo proporcionar aos ciclistas a experiência do Tour de France, mais tradicional prova do ciclismo mundial.

Shimano Ladies Power Latam na Argentina – Foto: Divulgação

Shimano Ladies Power Latam na Argentina – Foto: Divulgação

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo