Chuva forte atinge Campo Grande (MS) e provoca danos a infraestrutura da cidade

Foto: WhatsApp/Cortesia

As fortes chuvas que caíram em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, na entre o fim da tarde e a noite de domingo (27) causaram sérios danos a infraestrutura da cidade. Pontes foram danificadas e tubulações de água e esgoto foram atingidas.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de água que caiu sobre Campo Grande em apenas 40 minutos, foi de 76,4 milímetros. Um volume expressivo.

Uma ponte na Rua Rivaldi Albert, no Bairro Jardim Morenão, foi seriamente danificada, fazendo com que um veículo caísse na cratera. O motorista não se feriu.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) foi acionada e enviou equipes para o local. A ponte foi interditada e os operários estão trabalhando para reparar os danos e tentar liberar o tráfego de veículos na região. A previsão é que os trabalhos de reparo sejam finalizados em 15 dias.

A tubulação no trecho onde fica localizada a ponte ficou à mostra e a água do Córrego Bálsamo jorrou na via pública.

Várias ruas e avenidas ficaram alagadas e alguns motoristas tiveram dificuldade para cruzar as vias públicas.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) informou que técnicos da Sisep estão percorrendo os locais mais afetados para realizar um levantamento dos danos.

Com informações das Assessorias do Inmet e da PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo