Chuva forte atinge Campo Grande (MS) e provoca alagamentos em diversos bairros

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Um forte temporal atingiu na noite desta terça-feira (03) a cidade de Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul, provocando alagamentos e transtornos à população. A chuva forte continua caindo sobre a cidade e a previsão é de que ela continue por todo o dia.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva é provocada por uma frente fria que estava estacionada na Região Sudeste, mas que acabou se deslocando para o Centro-Oeste.

As temperaturas devem apresentar um acentuado declínio em todo o Mato Grosso do Sul, com mínimas de 20º C e máximas de até 26º C. Já a Umidade Relativa do Ar deve ficar em torno dos 80%.

Os ventos devem ser de intensidade moderadas, com possibilidade de rajadas em algumas áreas da cidade.

O Córrego Prosa transbordou, alagando a via pública – Fotos: WhatsApp/Cortesia

Pedestres e motoristas tiveram que ter muita paciência na manhã desta quarta-feira (04) ao saírem de casa, devido aos alagamentos de vias públicas e árvores caídas.

Na Avenida Ricardo Brandão, esquina com a Rua Joaquim Murtinho, o Córrego Prosa transbordou, causando alagamento da via pública. Muitos motoristas não se arriscaram e preferiram esperar a água baixar para seguir viagem.

Na Avenida Tamandaré, o alagamento de um dos trechos da via pública impediu a circulação de veículos, deixando vários motoristas ‘ilhados’.

Um dos principais pontos turísticos de Campo Grande, o Lago do Amor, transbordou, alagando a Avenida Senador Filinto Müller. Alguns motoristas arriscaram e decidiram transitar pela via pública.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

No Bairro Jardim Carioca, moradores entraram em contato com a redação do Campo Grande Notícias para informar que suas casas foram alagadas e que precisaram ergue alguns móveis para protegê-los da água.

Também há informações de alagamentos de trechos da Avenida Fernando Corrêa da Costa, Rua Bahia e Rua Joaquim Murtinho. A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) pede aos motoristas que evitem transitar por essas vias públicas.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para atender as vítimas. A prioridade dos militares é a de resgatar possíveis vítimas que ainda possam estar ‘ilhadas’.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

No Bairro Jardim Canguru, uma árvore caiu sobre o muro de uma casa, mas por sorte ninguém se feriu. O pátio de uma residência foi alagado.

Há relatos de alagamentos nos bairros Aero Rancho, Coronel Antonino, Jardim Bonança, Columbia e Caiobá.

Com informações do Inmet e da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo