Chuva forte atinge Aquidauana (MS) e prefeitura decreta estado de emergência

As fortes chuvas que desde sexta-feira (29) caem em Aquidauana, a 142 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, já causaram alagamentos de ruas e avenidas, além de inundações em casas e estabelecimentos comerciais. Cerca de 80 famílias tiveram danos materiais consideráveis, como perda de móveis e sérios danos nos imóveis.

Ruas e avenidas ficaram alagadas por causa da chuva intensa que atingiu Aquidauana (MS) – Foto: WhatsApp/Cortesia

Comerciantes também se queixam de prejuízos, já que seus comércios foram invadidos pela água da chuva, que danificaram equipamentos e mobiliários e estragaram as mercadorias. Eles ainda estão contabilizando os prejuízos.

Por causa dos danos e dos prejuízos, o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, decidiu decretar estado de emergência no município. Os desabrigados estão sendo alojados em abrigos públicos, e as famílias que tiveram as telhas quebradas, estão recebendo lonas para cobrir os respectivos telhados.

Ainda segundo o prefeito Odilon Ribeiro, o Rio Aquidauana não transbordou, tendo o problema sido causado por causa da drenagem nos bairros. As bocas-de-lobo não suportaram o volume d’água.

A Prefeitura de Aquidauana está analisando, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, uma forma de auxiliar as famílias que perderam seus pertences e, sobretudo, que tiveram danos estruturais em suas residências.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo