Chega a 247 o número de mortos no terremoto que atingiu o Centro da Itália

Socorristas percorrem as ruínas em Pescara Del Tronto, no Centro da Itália, em buscas de vítimas que possam estar sob os destroços – Foto: Gregório Borgia / AP

Socorristas percorrem as ruínas em Pescara Del Tronto, no Centro da Itália, em buscas de vítimas que possam estar sob os destroços – Foto: Gregório Borgia / AP

O número de mortos no terremoto que devastou a Região Central da Itália na madrugada de quarta-feira (24/08) subiu para 247 vítimas, e o de feridos chegou a 275 vítimas. Já o número de desaparecidos é de 132 pessoas e o de desabrigados/desalojados chega a 2 mil pessoas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a devastação do centro da Itália causada por um terremoto de magnitude de 6,2 graus na Escala Richter continua produzindo histórias que comovem o mundo.

Uma das histórias mais surpreendentes é a dos gêmeos de 7 anos de idade, que foram resgatados dos escombros de uma casa na cidade de Amatrice. Uma das crianças foi retirada com vida, mas a outra já estava não apresentava mais os sinais vitais, tendo sua morte sido oficialmente confirmada.

Ainda em Amatrice, os bombeiros e as equipes de resgate prosseguem com as buscas, sendo que a prioridade é tentar resgatar 35 turistas que se encontram soterrados nos escombros do Hotel Roma, que desabou em decorrência dos tremores de terra.

Os turistas estavam na cidade para participar de um festival de gastronomia e cultura, a Sagra dell’Amatriciana, que aconteceria neste domingo (28/08), mas que foi cancelado.

A Defesa Civil Italiana informou agora a pouco que o número de vítimas deve aumentar nas próximas horas, à medida que as pessoas que se encontram sob os escombros sejam resgatadas. As chances de se encontrar alguém com vida diminuem com o passar dos dias.

As equipes de resgate estão trabalhando durante todo o dia, sendo que no período da noite elas trabalham sob a luz de lanternas e holofotes. Todos os feridos estão sendo socorridos e levados a um centro de triagem, onde são medicados, sendo que as vítimas em estado grave estão sendo levados a hospitais de outras cidades.

A vítima mais jovem do terremoto até o momento, segundo informações do Jornal ‘Corriere dela Sera, é um bebê de apenas oito meses, que chegou a ser socorrido com vida dos escombros na cidade de Accumoli, mas morreu quando estava na ambulância, a pouco quilômetros de um hospital.

O recém-nascido foi encontrado nos braços da mãe, que estava abraçado ao esposo, pai da criança. Cerca de 40 minutos depois, os socorristas encontraram o corpo do irmão do bebê, um menino de oito anos.

No vilarejo de Pescara Del Tronto, uma senhora de aproximadamente 62 anos de idade, chorava enquanto esperava o resgate da neta de 15 anos, que estava sob os escombros. Ela, o filho e a nora conseguiram deixar a casa antes do desabamento, mas a neta não conseguiu sair a tempo.

Com informações da Agência Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo