Cerca de 200 imigrantes são resgatados com vida no litoral da Grécia

Imigrantes iranianos chegaram na manhã deste sábado (15/08) a Ilha Grega de Kos. – Foto: Yannis Behrakis/Reuters

Imigrantes iranianos chegaram na manhã deste sábado (15/08) a Ilha Grega de Kos. – Foto: Yannis Behrakis/Reuters

A Guarda Costeira Grega conseguiu resgatar na manhã deste sábado (15/08), no Mar Egeu, próximo à Ilha de Kos, no Litoral da Grécia, cerca de 200 imigrantes, que estavam em cinco embarcações. Os pilotos dos barcos, assim que avistaram os navios gregos, pularam dentro do mar e embarcaram em uma lancha, que zarpou velozmente.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, todos os imigrantes foram resgatados com vida e foram levados para acampamentos improvisados.

Diariamente, centenas de imigrantes ilegais e refugiados chegam a região, causando um grave problema social na Grécia. As autoridades gregas já estudam a possibilidade de impedir a aproximação de embarcações no litoral grego.

Nas últimas semanas, as autoridades gregas já resgataram imigrantes ilegais próximos as ilhas de Lesbos, Jios e Samos. Algumas embarcações com refugiados teriam vindo da Turquia.

Nos últimos dias, imigrantes que estão em acampamentos improvisados na Ilha de Kos entraram em confronto violento com a Polícia Grega. Eles se queixam das más condições de alojamento e da falta de comida e medicamentos.

Por falta de espaço, as autoridades gregas estão levando alguns imigrantes para estádios de futebol, aonde eles poderão obter documentos necessários de viagem para saírem do país.

A maioria dos imigrantes e refugiados não pretendem ficar na Grécia, e usam o país apenas como ponto de partida para outras nações europeias, localizadas no Centro e Norte do continente.

Para alojar os imigrantes ilegais que estão na ilha de Kos, as autoridades gregas pretendem encaminhar para a região o Navio ‘Eleftheros Venizelos’, com capacidade para até 2,5 mil pessoas, onde todos os refugiados ficarão provisoriamente abrigados.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que a Guarda Costeira Grega conseguiu prender quatro pilotos de embarcações que transportam imigrantes ilegais. Todos foram detidos e encaminhados a delegacias de polícia.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo