Centro Histórico e Cultural do Mackenzie participa da Jornada do Patrimônio

Foto: Divulgação

Começou hoje (18) o Centro Histórico e Cultural Mackenzie participará mais uma vez da quarta edição da Jornada do Patrimônio com o tema “Uma Cidade, Muitas Mãos”, nas categorias “Imóveis de Portas Abertas” e “Palestras”. O evento oferece oficinas e um passeio histórico pelo campus, que enfatiza a importância do conjunto arquitetônico tombado para a história do Mackenzie e para a cidade de São Paulo, que acolheu filhos de imigrantes de diferentes nacionalidades. A entrada é gratuita, na Rua Itambé, 143, em São Paulo, a partir das 10h30.

No auditório ocorrerão as oficinas sobre o tema “Técnicas Não Invasivas de Levantamento de Danos e Patologias em Edificações” organizadas pelo professor Valter Caldana e o Laboratório de Políticas Públicas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Mackenzie. A proposta da oficina é possibilitar a experimentação de técnicas não invasivas de levantamento de danos e patologias em edificações de modo a desmistificar a atividade e aproximar o público leigo do instrumental existente para esta tarefa. Na oficina os participantes poderão fazer pequenos levantamentos utilizando instrumentos como fotos térmicas e boroscópios e, para finalizar, poderão imprimir em 3D e levar consigo pequenos trechos levantados.

A Jornada é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, juntamente com o Departamento do Patrimônio Histórico, nos dias 18 e 19 de agosto, com o objetivo de sensibilizar a população paulistana para a importância de seus bens culturais.

Serviço:

Jornada do Patrimônio 2018

Ponto de encontro: Edifício Mackenzie – Prédio 1

Horários: 10h30/11h30/13h30/14h30/15h30/16h30 e 17h30

Horários das oficinas: 14h às 15h30 e 16h às 17h30.

Endereço: Rua Itambé, 143

Informações: 2114-8000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo